Menu
in

Juncos Racing contrata Grosjean para a temporada 2024 da IndyCar

A Juncos quer brigar pelo lugar mais alto do pódio na IndyCar na temporada que vem

romain-grosjean juncos

Divulgação / IndyCar

A Juncos Hollinger Racing anunciou que Romain Grosjean, ex-Fórmula 1, será um dos pilotos da equipe para a temporada de 2024 na IndyCar. O francês, que é nascido na Suíça, tem 37 anos e vai pilotar o carro nº 77 da Chevrolet, substituindo Callum Ilott, que deixou a equipe recentemente, se unindo ao piloto argentino Agustin Canapino, que está em sua segunda temporada na categoria após sucesso no Turismo.

Em trecho divulgado pelo Motorsport, Grosjean comemorou o acerto com a Juncos Racing.

“Tenho acompanhado de perto a ascensão da Juncos nas últimas temporadas. A equipe apresentou um crescimento significativo e estou ansioso para contribuir com minha experiência, pois almejamos uma temporada forte em 2024.”

Ricardo Juncos, coproprietário e chefe de equipe da Juncos Hollinger Racing, acredita que a chegada de Grosjean elevará a organização, que alcançou o quinto lugar na IndyCar duas vezes em 2024, buscando um nível maior na próxima temporada.

“Romain Grosjean traz um pedigree incomparável no automobilismo. Sua liderança e experiência são exatamente o que precisamos para impulsionar a Juncos a novos patamares na IndyCar Series.”

Grosjean combinará sua temporada em tempo integral na IndyCar com meia temporada no IMSA SportsCar Championship, com o novo programa GTP da Lamborghini nas provas de longa distância. Ele também deve fazer parte da lista de pilotos nas 24 Horas de Le Mans.

A Juncos visa brigar pelo lugar mais alto do pódio na IndyCar com Grosjean e Canapino em 2024.

A carreira de Grosjean antes da Juncos Hollinger Racing

Romain Grosjean teve longa carreira na Fórmula 1, com 179 corridas disputadas e 10 pódios. Após isso, ele chegou à IndyCar em 2021 após se recuperar do violento acidente que sofreu na Fórmula 1, no Bahrein.

Grosjean teve duas segundas posições, um pódio, e uma pole em 13 corridas com a Dale Coyne Racing. O piloto optou por uma mudança em tempo integral que incluía as pistas ovais maiores e mais rápidas da série e se juntou à Andretti, onde passou as duas temporadas seguintes. A tão esperada mudança acumulou mais três segundas posições e duas poles, que foi ofuscada por nenhuma vitória e um 13º lugar.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile