Kevin Magnussen vai deixar a Haas no final da temporada. A equipe americana terá uma nova formação em 2025, com Ollie Bearman como um dos pilotos confirmados. A segundo vaga ainda não foi anunciada, mas Magnussen sabia de seu destino antes de ser informado, que é a saída.
Kevin Magnussen admite que tinha um pressentimento de que Ollie Bearman seria um dos pilotos da Haas para a temporada de 2025. O britânico foi confirmado antes do Grande Prêmio da Inglaterra, com Magnussen e Nico Hulkenberg deixando a equipe no fim da temporada.
“Eu sabia há algum tempo que pelo menos Ollie (Bearman) provavelmente viria para cá. Ele tem o apoio da Ferrari e é alguém aqui, ele teve aquela corrida e há muito entusiasmo em torno dele, então pensei que isso era provável, mas, honestamente, tentei ser paciente e deixar a equipe saber que não há razão para realmente apresentar meu caso. Eles sabem muito bem o que têm em mim, então tem sido bem direto”, deixou claro o piloto.
Kevin Magnunssen não será reserva
Hulkenberg já garantiu sua vaga para 2025. Ele irá para a Sauber, que se torna Audi em 2026, no final do ano. Magnussen, no entanto, ainda não decidiu seu futuro. O dinamarquês se tornou o mais novo piloto a admitir que as equipes com vagas disponíveis estão todas tentando garantir a assinatura de Carlos Sainz , mas destacou que uma função de piloto reserva não é uma opção para ele.
“Não acho que eu estaria interessado em uma função de piloto reserva. Se eu puder assumir algum tipo de função na Haas, significa que não consegui a vaga na Fórmula 1, é claro. E nesse caso, você sabe, acho que encerraria o que fiz na Fórmula 1. Eu não gostaria de ir a todas as corridas. Eu gostaria de me concentrar em outras coisas”, deixou claro Kevin Magnussen, de saída da Haas, que seguiu:
“Acho que ser um piloto reserva esperando alguém quebrar sua perna, não acho isso muito emocionante. Sei como é a situação em alguns esportes interessantes fora da Fórmula 1, caso eu precise seguir em frente.”