Ayao Komatsu está se preparando para sua primeira temporada como chefe de equipe da Haas após assumir o cargo deixado por Günther Steiner. Uma das missões do japonês será comandar a dupla de pilotos formada pelos experientes Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.
Em entrevista ao Motorsport.com, Ayao Komatsu projetou a relação que pretende construir com os pilotos. O novo chefe da Haas deixou claro que é uma pessoa ‘direta’ e que fala o que pensa. Komatsu destacou que já possui um bom diálogo com Hulkenberg e Magnussen.
“Ambos sabem que sou bastante direto. Eu digo o que penso. Não sou agressivo nem nada do gênero, mas também não há bullying, só que não temos tempo a perder. Eles sabem exatamente onde estou e onde eles estão, e trabalhamos bem juntos. Em termos de pontos fortes e fracos, nós nos entendemos muito bem. Temos um bom diálogo aberto e transparente, por isso estou feliz com isso”, disse o chefe japonês.
+ Novo chefe da Haas sugere meta da equipe para a temporada de 2024
A Haas trabalhou pesado para eliminar ao máximo os problemas que afetaram o desempenho da equipe na temporada de 2028. Komatsu está satisfeito com o trabalho feito até o momento, e acredita que o carro de 2024 será mais adequado ao estilo de pilotagem de Magnussen.
“Eu não diria eliminado (os problemas), essa é uma palavra muito grande. Mas, certamente, nós melhoramos. Ele (Magnussen) é um piloto que precisa de boa estabilidade de entrada e manuseio consistente em uma curva”, avaliou.
Komatsu fala sobre o carro da Haas para 2024:
Em conversa com a imprensa, Ayao Komatsu falou melhor sobre as expectativas para o carro da Haas para a temporada de 2024.
“O carro 2024 é um passo claro. Mas você sabe se ele é bom o suficiente para enfrentar a concorrência no início? Acredito que não, porque começamos muito tarde”, disse.
O VF-24, novo modelo de carro da Haas para a temporada de 2024, será apresentado oficialmente no dia 11 de fevereiro. Antes da equipe americana, entretanto, Williams, Sauber e Alpine apresentarão seus novos modelos.
A temporada de 2024 da Fórmula 1 começa em março, com o GP do Bahrein no dia 2 de março. Ao todo, serão 24 etapas ao longo do ano, com término previsto a princípio para o dia dia 8 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.