Menu
in

KTM exalta atitude de Jack Miller nos bastidores da MotoGP

KTM terminou na segunda posição do Mundial de Construtores, vencendo a briga direta contra a Aprilia, mesmo não tendo vencido nenhuma prova

Jack Miller

Divulgação/ Twitter KTM

Apesar de não ter figurado no top-3 da briga pelo título, a KTM terminou a temporada 2023 da MotoGP com um sentimento especial de missão cumprida e de evolução. Em entrevista ao site oficial da categoria, o chefe da equipe, Francesco Guidotti falou sobre os avanços do time e não deixou de elogiar o desempenho de Jack Miller.

Apesar de protagonizar alguns incidentes no ano, o piloto teve trabalho efetivo nos bastidores, em sua primeira temporada na KTM.

“Jack é Jack. Ele começou muito bem e estava muito motivado. Ele surpreendeu-me muito porque conseguiu gerir a moto a um certo nível. Depois de cinco anos numa moto diferente esperava mais dificuldades de adaptação. Esperava alguns altos e baixos porque em 20 corridas há muitas coisas que podem mudar”, iniciou Guidotti.

“Nós o amamos. Sua personalidade e atitude neste novo desafio foram incríveis. Ele é rápido e acho que aprendeu muito nesta temporada”, complementou o chefe da KTM.

Avanços da KTM

Ainda no papo, Guidotti destacou que, apesar de não ter vencido nenhuma das provas realizadas no ano, a KTM trouxe um aspecto de melhora significativa, o que traz boas projeções para a temporada 2024.

“Feliz desde o início, eu diria. Começámos em Portimão já com bons resultados. Durante a temporada tivemos muitos pódios, algumas vitórias em corridas de velocidade e a melhoria é clara. É o que procurávamos este ano e a maioria das corridas foram muito mais rápidas do que no ano anterior. 

“Para mim, o nível está aumentando e estamos lá. Talvez tenhamos recuperado mais do que outros fabricantes”, avaliou o chefe da KTM.

Enquanto Miller teve maior dificuldade para emplacar uma sequência de bons resultados, Brad Binder se mostrou mais regular, tendo registrado cinco pódios, e ainda brigado em alguns momentos da temporada pelo terceiro lugar do Mundial de Pilotos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile