Menu
in

Lance Stroll faz alerta após morte de piloto em circuito da Fórmula 1

Morte de Dilano van´t Hoff foi lamentada por Lance Stroll, que citou outro acidente já ocorrido recentemente em Spa

Lance Stroll Aston Martin

Divulgação

A morte do jovem piloto Dilano van´t Hoff, de 18 anos, ocorrida neste final de semana, durante a FRECA, no circuito de Spa, causou uma forte comoção no automobilismo. Questionado sobre a fatalidade, o piloto Lance Stroll, da Aston Martin, afirmou que a Fórmula 1 estará “brincando com fogo” se não promover alterações antes do GP da Bélgica, agendado para o final deste mês.

O acidente fatal foi registrado em um cenário de baixa visibilidade e condições climáticas ruins. Dilano acabou sendo um dos alvos na colisão, e acabou não resistindo aos ferimentos. O episódio foi semelhante ao ocorrido com Anthoine Hubert, da França, no mesmo setor da pista, na disputa da Fórmula 2, em 2019.

Para Lance Stroll, a organização de prova deve adotar medidas de segurança para deixar o setor mais seguro, evitando novas fatalidades.

“Perdemos um jovem piloto em Spa hoje e meus pensamentos estão com ele e sua família”, afirmou Lance Stroll, citando a perda de duas vidas no traçado.

“Não é justo o que aconteceu e aquela curva precisa ser analisada e mudada porque perdemos dois jovens talentos em cinco anos. Ela precisa ser mudada, aquela curva. E nós vamos correr lá em algumas semanas…”.

“É horrível o que aconteceu hoje, perdemos um membro da família das corridas. Precisamos pensar seriamente no que fazer naquela curva, porque nunca é divertido passar por ela. Toda vez que passamos ali, colocamos nossas vidas em risco. E hoje vimos algo ruim acontecer, não está certo”, complementou Lance Stroll, em entrevista ao Motorsport.com.

Segundo o piloto da Aston Martin, o assunto chegou a ser abordado recentemente na Associação de Pilotos de GPs da Fórmula 1, mas o tema foi “esquecido”.

“É preciso fazer alguma coisa. Estaremos brincando com fogo daqui a algumas semanas… De novo. E não apenas nós, mas os garotos da F2, da F3, todos que passam por aquela curva toda semana”, disparou o canadense.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile