Menu
in

Lance Stroll faz retrospectiva da temporada na Fórmula 1 e cita emoções

Lance Stroll encontrou dificuldades e chegou a protagonizar polêmicas nos bastidores da Aston Martin; jovem está garantido para 2024

Lance Stroll, Fórmula 1 Aston Martin

Divulgação/Aston Martin

Apesar da temporada de destaque da Aston Martin, Lance Stroll enfrentou uma temporada turbulenta em 2023 na Fórmula 1. Contrastando com o protagonismo do experiente Fernando Alonso, que levou a escuderia ao pódio oito vezes, o filho do chefe da equipe passou por lesão, polêmicas nos bastidores, mas apesar de tudo isso, vê o aprendizado como positivo, tirando boas lições.

Em entrevista ao GPblog e outros veículos da mídia esportiva, o piloto canadense fez um balanço do desempenho na temporada, e também fez questão de exaltar o companheiro de Aston Martin.

“Sim, um início de temporada muito forte, um meio de temporada muito difícil e um final de temporada forte, cheio de emoção”, afirmou o Lance Stroll, após o GP de Abu Dhabi, que marcou o encerramento do ano na Fórmula 1.

Lance Stroll x Alonso

Dos 280 pontos somados pela Aston Martin, que quase rende à equipe a quarta colocação no Mundial de Construtores, apenas 74 deles foram computados por Lance Stroll, que terminou na modesta 10ª posição geral, enquanto o experiente piloto levou 206 tentos para os boxes da equipe, chegando a brigar pelo vice-campeonato em certos momentos da temporada.

A boa relação construída nos bastidores resulta em uma admiração profunda de Lance Stroll para com Fernando Alonso, bem como uma troca de experiência.

“Ele teve uma temporada incrível, com certeza. Todos aqueles pódios e esteve super forte durante todo o ano. Realmente capitalizou quando o carro estava no seu melhor. Como equipe, perdemos um pouco, mais ou menos, na segunda metade da temporada por uma grande parte.

“Fomos mais rápidos do que a McLaren , até mesmo Mercedes e Ferrari , fomos mais rápidos do que eles em muitas dessas corridas, eles melhoraram seu jogo e terminaram a temporada mais fortes do que nós. No próximo ano, tente e venha sair com um carro que é muito forte novamente fora da caixa e depois tentar mantê-lo um pouco mais forte ao longo da temporada. Acho que esse é o objetivo”, complementou Lance Stroll.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile