Menu
in

Lando Norris abre o jogo e diz que gostaria de correr junto com Max Verstappen

Piloto britânico tem vínculo com a McLaren até o final da temporada 2025 e neste ano tem mostrado bons resultados

norris, verstappen, Fórmula 1

Reprodução/F1

O piloto Lando Norris não se intimida com Max Verstappen e sua capacidade de destruir companheiros de equipe, de modo que está aberto a dividir uma garagem de Fórmula 1 com o holandês caso surja a oportunidade.

Verstappen pode ser o melhor piloto que a Red Bull poderia ter, mas também apresentou um dilema já que eles não conseguem encontrar um companheiro de equipe que possa chegar perto dele o suficiente em termos de ritmo para funcionar como motorista número dois.

Depois que Daniel Ricciardo deixou a Red Bull no final da temporada 2019, a equipe colocou Pierre Gasly ao lado de Verstappen, mas o francês durou 12 corridas e foi substituído por Alex Albon no meio da temporada 2019, este último durando até o final da temporada 2020, após onde foi substituído por Sergio Pérez.

O mexicano ainda está na Red Bull e, embora tenha sido melhor que seus antecessores, sofreu oscilações em sua forma. Por isso, não está perto de seu companheiro de equipe na qualificação, mesmo apresentando melhores desempenhos nas corridas.

Pérez tem contrato com a Red Bull até o final da temporada de 2024, mas há especulações de que ele poderá ser substituído, uma vez que o nome que supostamente será seu substituto é Lando Norris.

Norris tem contrato com a McLaren até o final da temporada 2025. A equipe melhorou desde sua grande atualização na Áustria; porém, eles ainda estão longe de dar ao seu piloto estrela um carro vencedor do campeonato.

Questionado sobre se um dia poderá se tornar companheiro de equipe de Verstappen, Norris não hesitou. “É definitivamente algo a que estaria aberto no futuro. Acho que posso dizer com alegria que Max é provavelmente um dos melhores pilotos da história da F1. Nunca corri contra ele até entrar na F1, mas sempre estive na categoria abaixo”, disse.

“No kart eu já o conhecia razoavelmente bem. Em 2012/2013 foi a primeira vez que o conheci, então pude testemunhar o que ele está fazendo e acho que não é apenas porque ele está em um bom carro e é capaz de ter um bom desempenho”.

“Acho que não importa em que carro ele esteja, ele será capaz de ter um desempenho semelhante. Talvez com resultados diferentes, mas num nível parecido, e acho que nesse momento seria ótimo trabalhar ao lado de alguém assim. Ao mesmo tempo, para ver onde posso realmente me posicionar contra ele. Eu estaria aberto a isso”, acrescentou.

“Eu o convidei para a McLaren outro dia. Portanto, se ele quiser vir a qualquer momento, será muito bem-vindo”, brincou Norris concluindo.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile