Menu
in

Lando Norris admite tranquilidade após crescimento da McLaren

Lando Norris analisou positivamente o momento da McLaren e afastou rumores sobre uma possível saída antes do término do contrato

Lando Norris, McLaren

Lando Norris (Reprodução: X - McLaren)

Diferentemente dos últimos anos, a McLaren apresentou em 2023 um considerável crescimento no desempenho, superando as adversidades dos anos anteriores. Por isso, Lando Norris disse que está tranquilo com o momento atual da equipe. Foram diversas mudanças na estrutura técnica e em sua infraestrutura de trabalho, projetos supervisionados pelo novo chefe de equipe Andrea Stella e pelo CEO Zak Brown.

Embora os benefícios de seu novo túnel de vento e outras instalações não sejam tangíveis até o próximo ano, a McLaren já está colhendo os frutos de sua revisão estrutural, que levou à produção de uma especificação B de seu 2023 MCL60, que rendeu dois o segundo lugar termina para Norris em Silverstone e Budapeste.

O grande passo à frente da McLaren também aliviou as preocupações sobre o futuro de Norris na equipe. O britânico, que nunca correu por uma equipe diferente na F1, foi alvo de muitos rumores e especulações nos últimos meses, apesar de estar vinculado à McLaren até o final de 2025.

No entanto, agora que a equipe fez um progresso significativo e conseguiu se misturar com Mercedes, Ferrari e Aston Martin, Norris admitiu sentir algum alívio pelo fato de a McLaren ter o que é preciso.

Aspas de Lando Norris, piloto da McLaren

“Acho que sempre há um pouco de alívio, apenas passando de uma situação difícil para uma mudança tão grande. Mesmo se dermos metade do passo que demos, acho que ainda teríamos visto isso como um sinal positivo. Mas o passo foi ainda maior do que esperávamos. Então, é claro, é um alívio, mas não apenas para mim. , Acho que para toda a equipe.”

“Demos um grande passo para trás durante o inverno para reavaliar tudo o que estamos fazendo e a rota que estamos seguindo e é por isso que demoramos bastante para colocar as atualizações que tínhamos no lugar e no carro. Mas tomamos nosso tempo e tivemos que ser pacientes.”

“Claro, há momentos em que gostaria de ter um carro mais competitivo e gostaria de ter começado o ano de maneira mais tranquila. Não dá muita esperança no início do ano, quando você luta como tanto quanto o que fizemos. Mas ainda estou sempre muito feliz por estar com a equipe com a qual estou, ainda tenho muita fé de que a McLaren é capaz de atingir seus objetivos e ao mesmo tempo alcançar meus objetivos, que é vencer corridas e ganhar campeonatos com eles.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile