Menu
in

Lando Norris alfineta Lewis Hamilton e intensifica rivalidade inglesa

Piloto de 23 anos provoca heptacampeão mundial antes do Grande Prêmio da Inglaterra

Lando Norris, Fórmula 1

Lando Norris (Divulgação/ X - McLaren)

A Fórmula 1 chega a sua décima etapa no próximo fim de semana. Desse modo, a categoria visita a Grã-Bretanha, região natal de três pilotos do atual grid de largada. Para apimentar as disputas, Lando Norris, da McLaren, resolveu provocar Lewis Hamilton. Assim, o jovem de 23 anos brincou ao dizer que o heptacampeão mundial precisava ficar “dentro dos limites da pista” uma semana após o veterano receber penalidades na Áustria.

Inclusive, em Spielberg, os comentários de Norris no rádio de sua equipe chamaram a atenção para Hamilton cruzando as linhas brancas em muitas ocasiões. Em seguida, o piloto da Mercedes ficou furioso após receber uma penalidade de cinco segundos. Além disso, o automobilista de 38 anos recebeu outra punição horas depois da prova.

Em entrevista recente, Norris foi questionado sobre quem seria o melhor britânico em Silverstone.

“Depende se Lewis se mantém dentro dos limites da pista. Estou esperando uma luta. Acho que se pudermos lutar com a Mercedes, ficaremos felizes. Acho que no fim de semana passado a Mercedes teve um fim de semana muito difícil. Durante o resto, eles foram mais rápidos do que nós em todas as corridas e nas qualificações, por isso, se pudermos correr com a Mercedes, será bom. Eu quero ser confiante e dizer eu. Acho que depois do FP1, FP2, poderemos ter uma boa leitura de onde estamos e se estiver perto o suficiente da Mercedes, estou ansioso para domingo e para ver quem pode sair por cima”, respondeu Lando Norris.

Hamilton insatisfeito com comissários de corrida

Hamilton está longe dos seus melhores momentos na Fórmula 1. Assim, o piloto, que não consegue encostar na Red Bull de Verstappen, desabafou sua raiva dos comissários de corrida que o penalizaram na Áustria. O heptacampeão até seguiu os passos de Lando Norris ao destacar várias vezes as possíveis transgressões de Sergio Pérez.

“Como eles estão distribuindo agora, ele está ultrapassando os limites a cada volta!”, desabafou Hamilton.

Por fim, o temperamento do britânico acabou levando Toto Wolff a assumir o microfone do engenheiro de corrida, Peter Bonnington, para acalmar o seu piloto.

Leave a Reply

Sair da versão mobile