Lando Norris e a McLaren seguem evoluindo nesta temporada da Fórmula 1. Após a P2 em Silverstone, o piloto britânico repetiu a dose na Hungria e subiu ao segundo lugar mais alto do pódio neste fim de semana.
Já o companheiro de Norris, o australiano Oscar Piastri, também fez boa prova, conquistando assim a P5. Este excelente desempenho dos pilotos nos últimos fins de semana muito se deve ao sublime trabalho de sua escuderia nos bastidores.
No entanto, além da boa corrida, Lando Norris virou destaque nas redes sociais neste domingo (23) por conta de um momento inusitado.
Durante a comemoração pelo pódio, o piloto da McLaren fez questão de fazer sua tradicional explosão de champagne. O problema é que o mesmo pareceu não averiguar os riscos ao ambiente em volta e simplesmente quebrou o troféu conquistado por Max Verstappen, após o holandês vencer o GP da Hungria.
Após o ocorrido, em entrevista à Sky Sports, o piloto sugeriu, em tom de brincadeira, ter tomado a atitude de forma proposital, por conta da vitória do implacável rival da Red Bull Racing.
“Esse é o troféu de Max. O meu está em perfeito estado. Fiquei feliz por tê-lo quebrado! Fiquei irritado por ser o P2”; brincou assim o britânico.
Já durante a coletiva de imprensa após o GP da Hingria, Max demonstrou já saber o que fazer então com seu troféu, quando estiver novamente ao lado de Norris em um pódio: “Na próxima vou tirá-lo dali”; disse.
Já Norris fez questão de, também em tom de brincadeira, se isentar da culpa pelo acidente: “Max simplesmente colocou o troféu muito perto da borda. Ele caiu, eu acho. Não é problema meu, é dele”; afirmou.
Troféu destruído por Lando Norris custou R$ 213 mil
Apesar das brincadeiras, a equipe que esteve por trás da ornamentação do prêmio destruído pelo piloto da McLaren não deve estar nada satisfeita.
Isto porque, segundo informações da mídia, o troféu, feito à mão, custou 40 mil euros (213 mil reais, na cotação atual) para ficar pronto. Além disso, o trabalho levou seis meses para ser entregue e agora precisará de muitos reparos antes de ir ao armário em Milton Keynes.
Distribuído pela Herend, o troféu foi foi tematizado em homenagem ao filme “Barbie”, que está atualmente nos cinemas. Dessa forma, ele foi colorido com detalhes em rosa, fazendo referência à tradicional cor da boneca, hoje interpretada pela atriz Margot Robbie.
Já nas pistas da Fórmula 1, Lando Norris e sua McLaren voltam à correr, em busca de mais um pódio, no próximo domingo (30), pelo GP da Bélgica.