Redenção, esse foi o sentimento para Carlos Sainz em um período de duas semanas. Depois de ser cortado às pressas do GP da Arábia Saudita, por conta de um quadro de apendicite, o espanhol deu a volta por cima, e faturou a vitória no GP de Melbourne, neste domingo (24). Terceiro colocado no pódio, o britânico Lando Norris não deixou de “tirar uma casquinha” do amigo e ex-companheiro e viralizou com um post.
Em foto de bastidores divulgada nas redes sociais, o piloto da McLaren parabenizou Carlos Sainz, e brincou dizendo que “descobriu o segredo” para o espanhol ter vencido a corrida, e fará o mesmo: passar por uma cirurgia.
“Vou tirar meu apêndice. Aparentemente você faz isso e ganha uma corrida, entãoooooo… parabéns Carlitos”, disse o britânico na legenda do post. Na foto, os dois estão juntos apontando para o estômago de Carlos Sainz, que ainda está com um curativo do procedimento cirúrgico realizado.
O triunfo foi especial para Carlos Sainz, e mostra que o piloto quer mostrar serviço, visando conseguir um assento para a próxima temporada. Preterido pela Ferrari, que já acertou com Lewis Hamilton para 2025, o espanhol ainda está à procura de uma nova escuderia, mas nem por isso tem tirado o pé na equipe de Maranello, evidenciando o comprometimento nutrido.
O GP de Melbourne também ficou marcado pelo abandono de Max Verstappen, que foi ultrapassado por Carlos Sainz, e pouco tempo depois teve que abandonar a prova, com problemas no sistema de freios. Além de Lando Norris, o pódio também foi composto por Charles Leclerc, editando assim dobradinha para a Ferrari.
Na classificação de momento, Verstappen ainda aparece soberano no topo, com 51 pontos somados, seguido de Sergio Pérez, que chegou aos 36 pontos com o quinto lugar na Austrália. Sainz é sexto, com 15 pontos, enquanto Lando Norris é o oitavo, tendo somado 12 pontos em três corridas.