Menu
in

Lando Norris comemora ‘parceria’ com Sainz contra Mercedes no GP de Singapura

Piloto espanhol da Ferrari venceu a corrida e acabou ajudando Lando Norris a manter a a segunda colocação em Singapura

Lando Norris, Carlos Sainz

Twitter/McLaren F1

Lando Norris conquistou um pódio importante no GP de Singapura neste domingo (17). O piloto da McLaren ficou com o segundo lugar, e muito graças a ajuda de Carlos Sainz, da Ferrari. O piloto espanhol, inclusive, venceu a corrida deste fim de semana.

Em entrevista após a prova, Norris destacou a ‘parceria’ com Sainz, principalmente para segurar a Mercedes de Lewis Hamilton. O heptacampeão completou o pódio com a terceira colocação.

+ Top-5 piores carros que disputaram o título da Fórmula 1

“Carlos [Sainz] foi muito generoso ao tentar me ajudar a obter o DRS. Isso ajudou a minha corrida e também ajudou a dele. Sabíamos que seria difícil assim que a Mercedes se aproximasse, mas conseguimos segurá-los e estamos no pódio. Estou muito feliz”, comentou Norris.

“Eu bati no muro na mesma volta, no mesmo lugar. Acho que ele me copiou e bateu ainda pior. Sinto muito por ele, pois ele foi o mais rápido hoje, mas isso me ajudou um pouco e pude relaxar nas últimas curvas. Todos nós nos esforçamos o tempo todo. Foi estressante, mas valeu a pena”, completou.

Sainz comenta parceria com Lando Norris:

Vencedor do GP de Singapura, Carlos Sainz falou sobre o uso do sistema DRS para conseguir manter a liderança da prova nas rodadas finais. A mudança de estratégia foi tomada após os pilotos da Mercedes adotarem um novo jogo de pneus médios durante o último safety car virtual.  Além de garantir a vitória, a estratégia ajudou Lando Norris a terminar na segunda colocação. 

“Naquele momento, obviamente, eu tive que mudar a estratégia. Tive de dar a Lando um impulso atrevido com o DRS e isso nos ajudou a mantê-los atrás e a vencer a corrida e a vitória da Ferrari, o que é ótimo”, comentou.

“Houve, em particular, uma volta em que acho que Lando defendeu a 16ª ou 17ª posição. Depois, tive que diminuir bastante a velocidade nas curvas 1, 2 e 3 para dar a ele o DRS novamente. Acho que essa manobra realmente salvou minha corrida e também a P2 de Lando, porque acho que eu também estaria morto. Se a Mercs tivesse ultrapassado Lando, acho que eles poderiam ter me ultrapassado com bastante facilidade”, completou Sainz.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile