Max Verstappen é, inegavelmente, o principal nome do grid da Fórmula 1 na atualidade. Bicampeão da categoria, o holandês agora busca o tricampeonato com certa tranquilidade na temporada 2023. Embora a boa fase do piloto da Red Bull pareça longe de acabar, Lando Norris se vê em condições de brigar com ele no futuro.
Em entrevista à Ziggo Sport , Norris falou sobre a possibilidade de brigar de igual para igual com Verstappen futuramente. O piloto da McLaren, inclusive, cogitou a chance de competir ao lado do holandês.
“Eu adoraria ter a oportunidade de fazer isso no futuro (competir com Verstappen). Talvez Max esteja cansado de vencer e possa vir para a McLaren”, brincou o piloto inglês.
+ Veja quais pilotos de Fórmula 1 têm contratos garantidos para além de 2023
Questionado se é um “absurdo” pensar que qualquer piloto seja automaticamente considerado o segundo piloto da equipe ao lado de Verstappen, Norris é direto. “De forma alguma. Se você perde para ele, você é o segundo piloto.”
O piloto inglês, entretanto, reconhece que não é tarefa fácil competir com Max Verstappen. Além de apontar o holandês como um dos melhores da história, Norris descarta afirmar que poderia ser tão rápido quanto o amigo da Red Bull.
“Eu quero acreditar que sim. É impossível dizer sim ou não. Não sou o tipo de pessoa que tem tanta confiança e que diz: ‘claro, é fácil’. Acho que é impossível, ninguém jamais será capaz de dizer ‘sim, eu posso facilmente vencer Max’. É impossível. Acho que Max é um dos melhores pilotos que você verá na F1. Mesmo quando ele estiver vencendo, fique feliz por você estar testemunhando o que ele pode alcançar. Acho que poucas pessoas serão capazes de fazer algo semelhante”, completou.
A Fórmula 1 retorna neste domingo, dia 27, com o GP da Holanda. Líder do Mundial com 314 pontos, Verstappen cravou o melhor tempo na classificação e garantiu a pole positions. O holandês irá largar ao lado de Lando Norris, segundo melhor tempo da classificação, na primeira fila.
Classificação da temporada:
Enquanto Verstappen lidera a classificação da temporada com 314 pontos, Sergio Pérez, também da Red Bull, é o segundo colocado. Com duas vitórias e sete pódios, o mexicano acumula 189 pontos. Por fim, quem completa o top-3 é o espanhol Fernando Alonso, com 149 pontos e seis pódios.
Na classificação de construtores, a Red Bull lidera a disputa com 503 pontos. A equipe austríaca soma 12 vitórias em 12 corridas, sendo dez triunfos de Max Verstappen. A Mercedes aparece na segunda colocação da tabela, com 247 pontos, seguida da Aston Martin, com 196.