Segundo o piloto Lando Norris, não é possível que a Red Bull esteja projetando seu carro de corrida para se adequar a Max Verstappen. O holandês desfruta de uma temporada dominante na Fórmula 1 e pode garantir seu terceiro título já no Grande Prêmio do Catar no próximo fim de semana.
Ele superou o companheiro de equipe Sergio Pérez ao longo da campanha. Portanto, o déficit entre os dois levou a sugestões de que a construção e o desenvolvimento da Red Bull estão focados exclusivamente em agradar Verstappen. Foi o que comentou o chefe da Mercedes Toto Wolff, por exemplo.
Mas Norris disse que não é bem assim que uma equipe opera na categoria. “Não cabe ao time apenas fazer o design de um carro para uma pessoa. Talvez esse seja um mundo perfeito. É nosso trabalho entregar, não importa qual seja o carro. Max disse algo muito parecido outro dia depois que Toto fez o comentário sobre a Red Bull. Não acho que você possa simplesmente projetar um carro para alguém”, , disse o britânico ao site RacingNews365.
Norris acrescentou que cabe ao piloto, e não à equipe, extrair o potencial do carro quando ele é difícil de dirigir. “Para mim, o mais importante é fazer um carro rápido. Acho que o que as pessoas de fora às vezes não conseguem entender é que o trabalho de um motorista é dirigir qualquer carro que lhe seja dado o mais rápido possível. Sim, você quer que o carro seja legal com você e combine com você. Mas os motoristas recebem dinheiro suficiente para tirar o melhor proveito de cada circunstância”, explicou.
Além disso, o britânico disse preferir carros desafiadores. “Você pode ter um carro rápido e ótimo de dirigir, mas, no final das contas, sempre escolherei dirigir um carro difícil e rápido do que um carro legal e lento. E acho que sabemos que nossa prioridade é apenas fazer um carro rápido. Se for difícil, então podemos trabalhar para torná-lo um carro melhor para dirigir”, concluiu.