O fim de semana será de altas velocidades na Fórmula 1. Os primeiros treinos livres do GP da Hungria foram realizados nesta sexta-feira (19), com a corrida principal marcada para domingo (21).
F1 AO VIVO: horários e programação do GP da Hungria
Apesar de a Red Bull seguir dominando a temporada, a escuderia viu rivais como Ferrari, McLaren e Mercedes obterem progresso significativo ao longo do calendário. A última, por exemplo, venceu as últimas duas etapas, com George Russell levando a melhor na Áustria e Lewis Hamilton em Silverstone, respectivamente.
Antes do início das atividades, Lando Norris, da McLaren, comentou sobre o desempenho de seu time e ponderou. “Acho que definitivamente fomos a equipe mais consistente, mas não acho que fomos a melhor. Talvez eu apostaria uma ou duas corridas em que fomos potencialmente o melhor carro, mas de A a B durante um fim de semana inteiro. Não acho que tivemos um fim de semana dominante. Acho que se você olhar para outras equipes, por exemplo no Canadá, a Mercedes deveria ter sido em primeiro ou segundo facilmente e eles erraram muito mais do que nós em Silverstone”, opinou.
O piloto é o vice-líder da temporada da Fórmula 1, com 171. O 1º colocado é o atual tricampeão, Max Verstappen, da Red Bull, com 255. O holandês venceu as duas últimas edições do GP da Hungria.
Norris teve um primeiro dia de atividades empolgante de olho no fim de semana. Após a 6ª posição no TL1, ficou em 1º no TL2. Seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri, terminou em 7º e 13º.