Lando Norris insiste que não se arrepende de ter estendido o contrato com a McLaren, apesar da nova vaga na Mercedes.
Não foram apenas as mídias sociais que ficaram surpresos quando Ferrari e Mercedes confirmaram que Lewis Hamilton estava indo para Maranello. Segundo o site PitPass, os pilotos teriam contatado os seus gestores e agentes para fazerem tratativas com a equipe alemã.
O anúncio de Hamilton veio dias depois que a McLaren anunciou que havia prorrogado o contrato com Norris; e, embora alguns tenham sugerido que a equipe de Woking tomou conhecimento das notícias iminentes sobre Hamilton e agiu para assegurar Norris, entende-se que o novo acordo foi tratado algum tempo antes.
No entanto, à medida que mais e mais pilotos tentam disputar um lugar na Mercedes, Norris reafirma que não se arrepende de permanecer onde está. “Eu sabia que oportunidades estavam potencialmente surgindo em minha direção; sabia quais oportunidades tive na época, no ano passado e neste ano, e o que poderia ter acontecido ou o que acontecerá nos próximos anos. Portanto, não há arrependimentos de nenhuma parte’, disse ele.
“Estou confiante na minha equipe e no que conseguimos alcançar e no que podemos alcançar no futuro; estou muito feliz onde estou. Óbvio, eu poderia estar mais feliz se alcançássemos mais objetivos que acho que todos queremos alcançar. Mas o ponto principal é que estou aproveitando meu tempo com os caras com quem estou. Para mim, isso é sempre uma grande parte da minha vida, quero aproveitar onde estou”, acrescentou Norris.
“Acho que estamos em uma boa posição. Tínhamos um carro decente no final da temporada passada e penso que definitivamente demos alguns passos na direção certa, mas creio que ainda estamos muito atrás da Red Bull e da Ferrari. Portanto, há muito trabalho pela frente”, concluiu.