Alex Albon, George Russell e Lando Norris participaram de um bate-papo no canal oficial da Fórmula 1 no Youtube. No vídeo com mais de 11 minutos, os pilotos relembrar casos do início da carreira. O trio também falou sobre alguns episódios marcantes que vivenciaram na principal categoria do automobilismo. E não perderam a oportunidade de brincar com Lewis Hamilton.
O britânico George Russell, relembrou de um episódio em que ficou muito perto de conquistar a pole position para o GP da Austrália. O piloto da Mercedes destacou a necessidade de constante superação que a Fórmula 1 exige.
“Lembro-me da primeira corrida em que fui ultrapassado três vezes, me classificando a três segundos e meio da pole na Austrália. Foi definitivamente frustrante”, contou Russell.
“Você nunca está satisfeito, a menos que esteja ganhando campeonatos, como Max [Verstappen]. E ele provavelmente ainda não está satisfeito…”, acrescentou o piloto de 26 anos.
+ Russell ignora metas pessoais para o restante da temporada: “O campeonato foi um desastre completo”
Lando Norris interrompeu Russell e ‘corrigiu’ a fala sobre Verstappen, que pode confirmar o tricampeonato no GP do Catar, no próximo domingo (8). “Acho que ele está muito satisfeito”, brincou o piloto da McLaren.
“Acho que ele está muito satisfeito, mas você sabe o que eu quero dizer. Você sempre quer mais, basicamente. Lewis, por exemplo. Ele quer mais do que sete campeonatos”, ponderou Russell, citando o companheiro de equipe.
“Sim, isso é simplesmente ganancioso. É loucura”, respondeu Norris, enquanto Russell e Albon concordavam com a afirmação..
Números de Lewis Hamilton na Fórmula 1:
Hamilton é o maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, sendo sete títulos cada. Mas esse não é o único feito especial do piloto britânico de 38 anos: ele ainda acumula 103 vitórias e 104 pole positions. É o primeiro colocado em ambos rankings históricos da categoria.
Recentemente, Hamilton e Russell tiveram seus contratos com a Mercedes renovados até o fim de 2025. Com isso, a expectativa é de que o heptacampeão siga brigando por novos recordes, pelo menos, até os 40 anos.