Menu
in

Lando Norris é sincero ao falar sobre briga por título na Fórmula 1

Piloto da McLaren diz que precisa precisa trabalhar em algumas coisas primeiro antes de se tornar favorito ao título da F1

Lando Norris, McLaren, criticado por Rosberg

Lando Norris (Reprodução / X - McLaren)

Lando Norris é o piloto mais próximo de Max Verstappen na classificação do campeonato mundial de Fórmula 1 de 2024. Faltando 10 corridas para o fim da competição, o britânico tem 78 pontos a menos que o atual tricampeão, e sabe que alcançar o holandês nesta temporada não será fácil.

Em entrevista à Sky F1, Norris falou sobre a possibilidade de disputar o título da categoria apenas na próxima temporada. O piloto da McLaren, entretanto, reconheceu que ainda precisa melhorar em alguns aspectos antes de ser favorito ao título.

“É sempre bom dizer coisas assim e ter esse otimismo. Tenho de trabalhar em mim mesmo e trabalhar em algumas coisas primeiro. Sinto que tive o carro e tenho o que preciso ao meu redor”, disse Norris.

Ralf Schumacher aconselha Lando Norris: “Precisa de apoio mental”

O britânico também reconheceu que cometeu muitos erros nas últimas corridas, como no Grande Prêmio da Bélgica, terminando apenas na quinta colocação.

Provavelmente cometi muitos erros. Cometi muitos erros no último mês e perdi oportunidades. É o meu começo, apenas algumas tomadas de decisão aqui e ali. São pequenas coisas que tiveram grandes consequências. Uma pequena diferença terá uma grande consequência porque está muito perto.

“Eu sei disso e sei que tenho que trabalhar nas minhas coisas e manter o foco, então é para isso que vou usar as férias de verão. Por mais que (as férias) sejam para me desconectar, é para rever muitas coisas e ter certeza de que voltarei mais forte também”, completou.

Hamilton vê Norris com chances de título:

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, acredita que Norris ainda tem tempo de se recuperar no campeonato e diminuir a diferença para Max Verstappen na briga pelo título da temporada.

“Faz tempo que não luto pelo campeonato, mas acho que houve uma época em que eu estava 40 ou algo assim atrás. 70 é um número grande. E contra um carro que tem um recorde muito próximo de 100%.”

“Acho que eles podem ter caído um pouco em uma das corridas. A McLaren é uma equipe de alto desempenho, então não é impossível, mas é um desafio muito, muito grande, porém não impossível”, completou.

A Fórmula 1 retorna em 25 de agosto, com o Grande Prêmio da Holanda.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile