Menu
in

Lando Norris pediu punição mais severa a Lewis Hamilton por excesso de velocidade

Reclamações de Lando Norris durante a disputa da nona prova na temporada da F1 foram exibidas ao vivo na transmissão

Lando Norris, McLaren

Lando Norris (Reprodução: X - McLaren)

Um dos pontos que mais chamou atenção no GP da Áustria, realizado neste final de semana, foi a saga dos limites de pista sendo desrespeitados, o que gerou em diversas punições, e até mesmo alterações na classificação pós-prova. Um dos pilotos que mais reclamou sobre o tema foi Lando Norris, que não hesitou ao “dedurar” o heptacampeão Lewis Hamilton.

Em entrevista à Sky Sports depois da prova, Lando Norris apontou que o britânico merecia ter recebido uma sanção maior do que os 5 segundos pagos em pista. Curiosamente, horas depois do término da prova, Hamilton foi sancionado com mais 5 segundos, e acabou perdendo a sétima posição alcançada no circuito Red Bull Ring.

“Eu estava fazendo um comentário ao vivo praticamente em cada curva. E ele [Hamilton] só recebeu uma penalidade de cinco segundos. Talvez eu devesse ter comentado mais. Ele fez quatro rebatidas em uma volta”, disparou Lando Norris.

Apesar das queixas, o piloto da McLaren não responsabilizou totalmente Hamilton pela situação ocorrida na Áustria.

“Eu estava apenas atrás de Lewis e sinto por ele porque em sua posição ele tem um carro atrás, não consigo descrever o que ele deve estar sentindo naquele momento, para ele era o contrário, para ficar à frente de um mais rápido. carro que tem DRS e empurra assim em cada curva.

Segundo a FIA, mais de 1.200 episódios de possíveis infrações sobre excesso de velocidade foram analisadas pela organização de prova. Entre os 20 pilotos que estavam na pista, apenas George Russell, da Mercedes, e Fernando Alonso, da Aston Martin, saíram da prova sem ter ao menos um incidente reportado sobre possível queda de limite.

LANDO NORRIS NA TABELA

Quarto colocado na nona prova da temporada, o piloto da McLaren computou 12 pontos e chegou assim aos 24 tentos, na décima colocação do Mundial de Pilotos, sendo o melhor representante da equipe no campeonato.

O dono do topo é Max Verstappen, que segue “pulverizando” recordes, tendo vencido a sétima prova na temporada. Caminhando a passos largos rumos ao tri consecutivo, o holandês já soma 229 pontos. Companheiro de “Vespa” na RBR, Sergio Pérez é o segundo, com 148, enquanto Alonso fecha o “pódio”, com 131.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile