Menu
in

Lando Norris revela que nunca pensou em deixar a McLaren

Desempenho inicial preocupou Norris, mas foco no trabalho e busca por evolução falaram mais alto entre ele e a equipe

Lando Norris

Divulgação - F1

Ascendente nas últimas três provas da Fórmula 1 na temporada, o britânico Lando Norris garantiu que nunca pensou em deixar a McLaren quando a equipe não vinha apresentando o desempenho ideal, e andava nas últimas filas do gird.

O início de campanha da escuderia esteve longe de ser dos melhores. E neste cenário, criou-se rumores de que Norris poderia buscar novos ares, assinando uma rescisão antecipada do contrato vigente, que vai até o final de 2025.

Contudo, Norris se mostrou resiliente e apostou na evolução do carro, algo que foi possível com o pacote de atualizações. E as mudanças foram significativas, com ele cravando dois pódios consecutivos (Silverstone e Hungaroring), além de ter o companheiro Oscar Piastri andando na mesma “pegada”, em ritmo mais próximo da dominante Red Bull.

Antes do GP da Bélgica, que ocorre neste final de semana, Norris voltou a destacar que desistir na McLaren nunca esteve em seus pensamentos, mesmo diante de um início tão frustrante.

“Houve momentos frustrantes e apenas momentos difíceis, mas em nenhum momento pensei que não era onde eu queria estar. Sempre fui muito feliz por estar com a equipe com a qual estou. Ainda tenho muita fé de que a McLaren é capaz de atingir seus objetivos e ao mesmo tempo alcançar meus objetivos que são vencer corridas e ganhar campeonatos com eles”, disse Norris, em entrevista concedida nesta quinta.

“Acho que sempre há um pouco de alívio ao passar de uma situação difícil para uma mudança tão grande. Mesmo se dermos apenas metade do passo que demos, acho que ainda teríamos visto isso como um sinal positivo. Mas o passo foi ainda maior do que esperávamos”, completou o britânico.

EVOLUÇÃO DE LANDO NORRIS

Fazendo frente para Max Verstappen, o jovem de 23 anos computou 48 dos seus 60 pontos no campeonato somente nas últimas três corridas, e espera manter o ritmo para seguir na caça ao pelotão principal e rivalizando com as RBRs e Mercedes.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile