O final de semana em Silverstone, na Inglaterra, foi marcante para o jovem Lando Norris, da McLaren. Correndo em casa, o piloto de 23 anos se destacou nos treinamentos, juntamente com o companheiro Oscar Piastri, e foi protagonista na corrida, fechando com um segundo lugar, até então inédito para ele na temporada.
Fazendo frente para o “virtual” campeão Max Verstappen, que caminha a passos largos para mais um título na F1, Lando Norris teve uma largada arrojada e surpreendente, chegando a liderar a prova por algumas voltas, levando a torcida britânica ao delírio nas arquibancadas.
Em entrevista, o piloto relatou a emoção que sentiu quando assumiu a primeira colocação em Silverstone, e disse ter ficado impactado com a torcida recebida.
“Meu coração estava acelerado um pouco mais do que o normal. E eu estava observando a multidão algumas vezes”, afirmou Norris.
Apesar da boa largada, o representante da McLaren não conseguiu manter o ritmo diante de uma avassaladora perseguição de Max Verstappen, que retomou a ponta e cravou a oitava vitória em dez corridas realizadas.
“Consegui forçar bastante nas primeiras voltas, o que era exatamente o que queríamos fazer. Tivemos um ritmo muito bom no primeiro stint. Conseguimos nos afastar bastante de todos e ainda brigar com Max para um pouco, só não tanto quanto o que eu gostaria de fazer”, afirmou o piloto.
LANDO NORRIS E McLAREN NO RADAR
Ascedente neste momento da temporada, a McLaren tem gerado uma forte expectativa para rivalizar com outras escuderias como Mercedes, Aston Martin e Ferrari, exceto a RBR que tem sobrado. O quarto lugar do próprio Lando Norris no circuito da Áustria já ligou um alerta para os adversários, situação amplificada com o exímio desempenho visto em Silverstone.
A Fórmula 1 retoma o seu calendário nos dias 21 a 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring – 11ª prova na temporada. Na disputa pelo título, Verstappen já abriu 99 pontos em relação a Sergio Pérez, segundo colocado. Lando Norris é o nono, com 42 pontos.