Destaque na temporada 2023 da Fórmula 1, o britânico Lando Norris já desperta a atenção do mercado na principal categoria do automobilismo. Depois de um início conturbado, a McLaren conseguiu obter uma remontada, e vem aparecendo bem, tendo faturado dois pódios em corridas com o piloto, e outro pódio em disputa de Sprint, conquistado por Oscar Piastri.
O bom desempenho de Lando Norris foi alvo de elogio de Helmut Marko, chefe da Red Bull, equipe que domina a F1 na atualidade. Em entrevista recente, o diretor revelou que o britânico tem o perfil desejado pela escuderia austríaca.
Vinculado à McLaren até 2025, Lando Norris foi questionado sobre os elogios recebidos da concorrência, e se mostrou lisonjeado.
“É bom para o seu ego. Todo mundo teria isso. Ver ou ouvir algo positivo sobre você é sempre bom, mas não muda nada. Vou continuar fazendo o que já estava fazendo”, afirmou o piloto inglês em entrevista à Viaplay, antes das movimentações no GP de Singapura.
“É sempre bom ouvir isso de pessoas que sabem razoavelmente o que está acontecendo. Essas pessoas sabem quem são os melhores e quem são os não tão bons pilotos. É sempre bom ouvir esses ruídos vindos deles”, concluiu o jovem.
LANDO NORRIS EM SINGAPURA
Na disputa pelo grid classificatória visando a 15ª prova da temporada na Fórmula 1, o piloto da McLaren cravou o quarto melhor tempo, só ficando atrás da dupla da Ferrari, Sainz e Leclerc, e George Russell, da Mercedes. Oscar Piastri, por sua vez, teve dificuldades, e larga somente na 17ª posição.
Na atual situação de campeonato, Lando Norris é o oitavo colocado, com 79 pontos conquistados, 30 tentos do sétimo colocado, George Russell. O líder é Max Verstappen, que está cada vez mais próximo do tricampeonato consecutivo na categoria. O holandês venceu 12 das 14 provas realizadas.