A Ferrari ainda não deslanchou na temporada 2023 da Fórmula 1, tendo registrado apenas um pódio em sete corridas, mas Charles Leclerc tem se mostrado satisfeito com a chegada de Fredecir Vasseur como novo chefe da escuderia.
Em entrevista ao “GP blog”, o piloto monegasco destacou o aspecto de confiança que ronda nos bastidores da equipe após a contratação de Vasseur. A dupla já se conhece há anos, o que também facilita para uma boa relação.
“Sempre tivemos um relacionamento incrível. Trabalhamos juntos nas categorias de base e em meu primeiro ano na Fórmula 1″, iniciou Leclerc, que foi comandado por Vasseur em 2018, nos tempos do monegasco na Sauber.
“Ele me conhece muito, muito bem. Ele também é muito honesto comigo, o que é algo que eu realmente gosto e que tenho certeza que me ajudará a longo prazo”, destacou Leclerc, revelando que Vasseur foi muito bem “abraçado” pela Ferrari.
“Foi uma apresentação muito tranquila. Ele entra na equipe e não quer fazer grandes mudanças. E acho que não é disso que precisamos. São pequenas mudanças que vão na direção certa em termos da maneira como ele pensa”, complementou o piloto da escuderia italiana.
Tendo realizado atualizações no carro na disputa do GP de Barcelona, a Ferrari espera melhorar o rendimento na temporada 2023, após início complicado.
LECLERC E FERRARI
A equipe figura na modesta quarta posição do Mundial de Construtores, com 100 pontos faturados, 34 tentos a menos em relação à Aston Martin, terceira colocada, e 187 a menos no comparativo com a líder Red Bull Racing, que tem sobrado, ao vencer as sete provas da temporada – cinco delas com o holandês Max Verstappen.
O monegasco, por sua vez, é apenas o sétimo colocado no Mundial de Pilotos, com 42 pontos somados, 16 a menos em relação ao companheiro Carlos Sainz. Verstappen é o líder com 170.
A Fórmula 1 retorna às atividades no próximo final de semana, entre os dias 16 e 18 de junho, com o circuito Gilles Villeneuve, no Canadá.