O GP da China do último fim de semana foi o primeiro em que a Ferrari ficou de fora do pódio da Fórmula 1 na temporada 2024. Nas atualizações que a escuderia italiana deverá promover no carro, Charles Leclerc sugeriu uma concentração especial em uma área específica.
Na opinião do piloto monegasco, a Ferrari deverá se esforçar para as melhorias nas curvas de baixa velocidade. Leclerc assegurou que os engenheiros detectaram a deficiência do carro.
“Conhecemos nossas fraquezas. A baixa velocidade, especialmente neste fim de semana, e em geral, não tem sido o nosso ponto forte desde o início da temporada”, analisou Leclerc. “Normalmente, quando você coloca atualizações, é só para ganhar um pouquinho em todos os lugares. Mas o foco está um pouco mais na baixa velocidade no momento”.
Na etapa de Xangai no domingo (21), o aquecimento nos pneus e o baixo rendimento dos compostos duros prejudicaram os desempenhos de Leclerc e de Carlos Sainz.
A dupla da Ferrari ficou para trás na briga com Lando Norris, da McLaren, que compôs o pódio do GP da China junto com Max Verstappen e Sergio Pérez, ambos da Red Bull.
Leclerc criticou atuação dos pneus duros
O rendimento dos pneus duros da Ferrari em Xangai foi abaixo do esperado, o que preocupou Leclerc. “Estaremos obviamente trabalhando para tentar entender o que aconteceu com o pneu duro hoje, para tentar consertar isso. Espero não ter isso de novo em algum momento da temporada”, declarou o automobilista.
Charles Leclerc destacou a importância das modificações nos carros. “Isso mudará o jogo para o resto da temporada. As atualizações serão muito importantes para ver como a temporada se desenvolverá depois disso”, projetou.
Depois de pequenos desenvolvimentos nos Grandes Prêmios da China e do Japão, o principal pacote de atualizações da Ferrari está previsto para estrear em Ímola, no GP da Emilia-Romagna em 19 de maio.