Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, deram opiniões diferentes sobre a batalha que travaram na corrida sprint do Grande Prêmio da China de Fórmula 1.
Imediatamente após a disputa, Leclerc disse que queria falar com seu companheiro de equipe sobre sua direção defensiva “acima do limite” quando a dupla pareceu se chocar na Curva 14 do circuito de Xangai.
Falando após a qualificação para o Grande Prêmio neste sábado (20), Leclerc afirmou que conversou com seu colega da Ferrari para esclarecer as coisas.
“Sim, está tudo feito e está tudo bem. Sem problemas. Não vou divulgar todos os detalhes das nossas discussões porque são sempre discussões privadas e devem permanecer privadas, mas as discussões correram bem e estamos todos bem.”
Sainz deu versão diferente sobre Leclerc
No entanto, em seu próprio briefing à mídia, Carlos Sainz contradisse Leclerc enquanto culpava o novo cronograma do fim de semana de corrida sprint por impedi-los de ter uma discussão aprofundada.
“A realidade é que não conseguimos conversar, porque obviamente com este formato não é como se nós tivéssemos tempo para conversar muito. Provavelmente faremos isso esta noite.”
Apesar do incidente, os dois pilotos parecem ansiosos para seguir em frente após a frenética corrida sprint do GP da China e se concentrar no Grande Prêmio de domingo (21), no qual Leclerc larga em sexto e Sainz em sétimo.
“Não há nada de polêmico nisso. Não há nada a dizer ou fazer. Acho que estávamos correndo muito forte no sprint. Estávamos correndo muito forte também em alguns dos outros carros e não reclamei. É apenas uma questão de obviamente dar o máximo de espaço possível ao seu companheiro de equipe, o que sempre tentarei fazer e sempre fiz na minha carreira. É só que, sim, eu estava em uma situação ruim depois dos danos causados pelo Fernando (Alonso), o piso estava completamente quebrado, havia muita sujeira nos pneus, então não é como se eu pudesse ter feito muita coisa”, se explicou Carlos Sainz após a corrida sprint em Xangai.
Momentos antes do conflito na Curva 14 entre a dupla da Ferrari, que foi notado pelos comissários da FIA, mas não investigado, Sainz estava lutando com Fernando Alonso e a dupla fez contato leve. O último incidente rendeu ao piloto da Aston Martin uma penalidade pós-corrida de sprint de 10 segundos e três pontos.