in

Leclerc elogia Ferrari após segundo dia de pré-temporada na Fórmula 1

Leclerc não escondeu a satisfação com a melhora da Ferrari no segundo dia de pré-temporada, mas reconheceu que a Red Bull segue superior

leclerc-ferrari
Divulgação / Ferrari

Charles Leclerc disse que a Ferrari teve sucesso na produção de um carro de Fórmula 1 que é mais dirigível que seu antecessor, mas admite que a Red Bull continua sendo a referência.

Após uma temporada desafiadora no ano passado, a Ferrari decidiu reformular o seu conceito para 2024, à medida que procura resolver as limitações inerentes ao seu carro anterior. A equipe baseada em Maranello tem se esforçado para garantir que seus pilotos tenham um carro mais complacente e previsível, que seja mais fácil de dirigir em comparação com o caprichoso SF-23.

Tanto Leclerc quanto seu companheiro de equipe Carlos Sainz fizeram reclamações regulares sobre o quão inconsistente era o adversário da Ferrari, já que provou ser suscetível à direção do vento. Tendo agora conduzido a mais recente iteração do carro de efeito solo da Ferrari nos testes de pré-temporada, o monegasco está satisfeito que o progresso que viu no simulador se traduziu na pista.

Leclerc, no entanto, suspeita que a Red Bull, que venceu todas as 22 corridas da temporada passada, exceto uma, ainda é a equipe que define o ritmo depois de um impressionante início de pré-temporada no Bahrein.

Aspas de Charles Leclerc, piloto da Ferrari

“Parece que toda pré-temporada, significa que não entendemos nada porque, por enquanto, é muito cedo para dizer. Não temos ideia de quais níveis de combustível todos estão usando. Em termos de dirigibilidade, o carro está muito melhor em relação ao ano passado.”

“No ano passado, depois do teste, foi difícil avançar porque não sabíamos o que o carro estava fazendo. Entraríamos em uma curva e teríamos sobreviragem extrema ou subviragem extrema, o que era um grande problema. Este ano o carro não é assim, o que é um melhor ponto de partida.”

“Acho que a dirigibilidade vai nos ajudar nas longas distâncias. Acho que em relação à degradação dos pneus e às corridas, devemos estar em uma boa posição. No entanto, a minha sensação inicial é que a Red Bull infelizmente continua um pouco à frente e ontem eles fizeram tempos de volta impressionantes.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Christian Horner Red Bull

Horner diz que Red Bull deveria ser “aplaudida” por ter duas equipes na Fórmula 1

Piloto Joel Pearson

Piloto da Fórmula 4 morre aos 19 anos