in

Leclerc fala em “grande corrida” no Japão e cita novo ponto fraco na Fórmula 1 

Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1
No Japão, Charles Leclerc fez uma prova de recuperação pela Fórmula 1 (foto: reprodução/F1)

Charles Leclerc fez, neste fim de semana, uma prova de recuperação, na Fórmula 1. Depois de largar em oitavo, o monegasco terminou o Grande Prêmio do Japão no quarto lugar e foi eleito o piloto do dia. Mesmo fora do pódio, o esportista da Ferrari comemorou o resultado. 

“Se olhar apenas para hoje estou muito feliz, porque penso que não havia nada que pudéssemos ter feito melhor. Fizemos uma grande corrida”, iniciou. 

Leclerc também explicou os motivos de ficar na 4ª posição. Além disso, reconheceu que tem novos pontos a melhorar na Fórmula 1. 

“Penso que não tivemos um resultado melhor, principalmente, por causa da qualificação. E é aqui que quero me concentrar. Isso é estranho porque, no passado, nunca tive esse problema. A qualificação esse era um dos nossos pontos fortes”, declarou. 

“Mas desde as duas últimas corridas, não é realmente o desempenho em si, é apenas colocar os pneus no ritmo certo. Tenho lutado um pouco mais do que o normal e estou pagando o preço nas provas começando mais longe”, reforçou.

Leclerc ainda reconheceu que a Ferrari está fazendo um bom trabalho em equipe, nas partes de comunicação e estratégia. 

Fórmula 1 segue na Ásia 

Depois de ser disputada no Japão, a principal categoria de automobilismo do mundo agora vai para a China. A próxima etapa está marcada para ocorrer de 19 a 21 de abril.  

“Vamos nos concentrar na próxima corrida para tentar juntar tudo e finalmente ter o resultado que desejamos. Éhora de focar nisso e, esperançosamente, juntar tudo começando pela China”, finalizou Leclerc. 

O calendário do GP da China é dividido em uma sessão de treino livre, uma sessão de treino classificatório para a sprint race, a sprint race, uma sessão de treino classificatório para definir o grid de largada, além da corrida principal. 

19 de abril 

  • Treino Livre – 00h30 
  • Treino classificatório sprint race – 4h30 

20 de abril 

  • Sprint race – 0h 
  • Treino classificatório – 4h 

21 de abril 

  • Corrida principal – 4h 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, campeão do Rally Dakar 2024

Verstappen e Sainz brincam com carreiras de seus pais no rally: “Mais perigoso que a F1”

Fernando Alonso, piloto de Fórmula 1

Fernando Alonso surpreende sobre possível transferência para a Mercedes