O monegasco Charles Leclerc se mostrou bastante incomodado com a Ferrari durante o treino classificatório para o GP do Canadá, que ocorre neste domingo (18). Após não conseguir alcançar o top 10 para o Q3, o piloto não escondeu a frustração pelo rendimento e mandou uma “indireta” para a escuderia italiana.
No Q2, Leclerc solicitou que a volta de aquecimento fosse realizada com pneus slick no início da sessão, mas o pedido foi rechaçado. Quando ele teve que optar por pneus seco, o tempo já estava com formação de chuva, e o resultado foi um amargo 11º lugar.
Na disputa da segunda etapa do treino classificatório, Alex Albon foi o único piloto que iniciou o Q2 com pneus macios, tendo anotado um tempo que foi o suficiente para colocá-lo na parte superior da tabela até o término da sessão.
LECLERC SOLTOU O VERBO
Em entrevista ao site “Motorsport.com”, o monegasco foi indagado se a mudança para os pneus slicks havia sido tardia, e foi enfático no posicionamento sobre o ocorrido no circuito Gilles Villeneuve.
“Bem, isso com certeza. Na volta de saída era claramente para slicks. Acho que Alex (Albon) fez isso e foi mais cedo que todos nós. Essa foi claramente a escolha certa”, disparou Leclerc, emendando o desejo de ser ouvido nas próximas oportunidades.
“Não houve qualquer risco. Por alguma razão, a equipe decidiu o contrário. Acho que estamos tornando vida muito difícil e, nessas situações, eu tinha uma opinião clara e decidimos fazer outra coisa. Por isso me sinto frustrado.”
“Houve outros pilotos que fizeram o mesmo que eu e passaram para o Q3. Temos que ser melhores do que isso, mas já falo isso há muito tempo, por isso começa a ser um pouco frustrante. Espero ser ouvido um pouco mais no futuro”, completou o monegasco, que largará no décimo lugar do grid no Canadá.