Menu
in

Leclerc lamenta qualificação ruim para o GP do Japão: “Não tem explicação”

Charles Leclerc, GP de Las Vegas

X/Ferrari

Charles Leclerc, da Ferrari, não tem uma resposta para sua sessão ruim no GP do Japão na qualificação, que o colocou na oitava colocação, apenas de que “acontece apenas uma vez por temporada”, depois de dificuldades no país asiático.

Leclerc, conhecido por seu ritmo ráido nas qualificações, foi apenas o oitavo mais rápido, rodando 0,589 segundos mais lento que o pole, Max Verstappen, enquanto o companheiro de equipe, Carlos Sainz, ficou em quarto lugar.

Mas o monegasco não conseguiu explicar o desempenho decepcionante por seu lado, o que implica que foi “um episódio estranho” que só acontece “uma vez por temporada”, segundo ele mesmo. Em declarações à Sky Sports , Leclerc abriu o jogo.

“É uma daquelas sessões que talvez você tenha uma vez na temporada. Mas definitivamente não é uma sensação boa (…) Tudo parece bem, o equilíbrio não está muito desequilibrado, podemos sempre melhorar um pouco como em todas as eliminatórias. Se eu confiar na sensação no final da volta, penso: ‘Ok, esta é uma volta muito boa’. E então você olha para o quadro e fica um segundo atrás”, disse Leclerc, que seguiu:

“Então, quando isso acontece, normalmente olhamos mais para os pneus e para a maneira como você os aquece. Tentei muitas coisas diferentes hoje e não funcionou.”

Leclerc aposta em uma corrida melhor do que foi a qualificação no Japão

Leclerc acrescentou que, embora não tenha respostas por enquanto, a Ferrari deve ser capaz de contar com um melhor ritmo de corrida.

“Qualquer uma das coisas que tentei, não funcionou. Então, por enquanto, não tenho a resposta. No entanto, o lado positivo, se tivermos que encontrar um, é que o nosso ritmo de corrida parece um pouco mais forte. Mas numa pista como esta, a posição de qualificação é extremamente importante. Hoje não fizemos um bom trabalho.”

Leclerc ficou fora de sequência no Q3, estabelecendo sua última volta rápida comparativamente no início da sessão para ficar à mercê da evolução da pista. No entanto, mesmo em comparação com as voltas de seus rivais, ele foi apenas o sétimo mais rápido antes de perder uma posição, já que apenas os Red Bulls melhoraram seus tempos durante as segundas voltas.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile