Menu
in

Leclerc lamenta temporada decepcionante da Ferrari em 2023: “Esperávamos brigar pelo campeonato”

Charles Leclerc esperava um desempenho melhor na temporada de 2023 após o vice-campeonato de Fórmula 1 em 2022

Leclerc, Ferrari

Divulgação/Ferrari

Depois de ficar com o vice-campeonato da Fórmula 1 em 2022, perdendo o título para Max Verstappen, Charles Leclerc esperava um ano melhor em 2023. De acordo com o piloto da Ferrari, a expectativa era voltar a disputar o título da categoria com o holandês, o que não aconteceu. 

Embora apenas a Ferrari tenha conseguido vencer na temporada além da Red Bull, Max Verstappen dominou o campeonato de ponta a ponta. O holandês nada menos que 19 das 22 corridas disputas – seu companheiro Sergio Pérez venceu duas e Carlos Sainz uma.

“Para ser honesto, foi uma temporada decepcionante. Depois do ano passado, esperávamos chegar a esta temporada e tentar lutar pelo campeonato. Mas após a primeira corrida, percebemos imediatamente o quão difícil seria em comparação com a Red Bull. Eles deram um grande passo em frente, especialmente no ritmo de corrida. Não demos o mesmo passo. Então, daquele momento em diante, foi um pouco decepcionante”, admitiu Leclerc.

+ Ferrari abre conversas para renovar com Leclerc, mas piloto faz exigências 

O piloto destacou o progresso da Ferrari durante a temporada e afirmou estar confiante para o futuro. Leclerc ressaltou, entretanto, que ainda há uma grande lacuna para a equipe de Maranello preencher se quiser rivalizar com as Red Bulls nas pistas.

“Por outro lado, se você olhar apenas para esta temporada – esqueça a temporada passada – acho que progredimos bastante. E é isso o que é positivo e me deixa confiante para o futuro. Mas há uma grande lacuna a preencher para recuperar as Red Bulls, por isso vamos trabalhar duro durante as férias de inverno. Esperamos voltar mais fortes no próximo ano com um carro capaz de vencer”, completou.

Charles Leclerc encerrou a temporada de 2023 na quinta colocação na tabela de classificação da Fórmula 1. O monegasco conquistou 206 pontos e seis pódios ao longo de todo campeonato. 

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile