A notícia de transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari pegou o mundo do automobilismo de surpresa às vésperas do início de mais temporada na categoria. Futuro companheiro do britânico na escuderia italiana, Charles Leclerc falou pela primeira vez com a imprensa após o desfecho da negociação e fez uma advertência acerca do novo parceiro de time, sem citá-lo nominalmente.
Ao avaliar o cenário de disputa, o monegasco fez questão de dizer que o foco na carreira sempre foi ser o melhor, dando uma “indireta” para o heptacampeão da categoria.
“Para ganhar o campeonato, esse é o único objetivo que tenho. Só fico feliz quando ganho, o segundo lugar não é minha meta. Você também precisa se dar metas realistas, por mais que estejamos sempre otimistas e tentemos fazer o melhor trabalho possível”, pontuou Charles Leclerc em entrevista ao Daily Mail.
Na prospecção da temporada 2024, o piloto da Ferrari classificou que Max Verstappen, da Red Bull, mais uma vez será o “cara” a ser batido. Em 2023, o tricampeão se saiu vitorioso em 19 das 22 corridas realizadas.
“Todos nós queremos vencer, mas olhando para o ponto de partida do ano passado, a Red Bull tinha uma grande vantagem. Portanto, agora precisamos diminuir a diferença o máximo possível. Portanto, faremos absolutamente tudo para tentar, e dar o passo que é nosso objetivo para desafiar”, reforçou o monegasco.
Desempenho de Charles Leclerc em 2023
Na última temporada, o monegasco acumulou 206 pontos e seis pódios. Apesar de não ter vencido nenhuma corrida, feito que o companheiro de time, Carlos Sainz, conseguiu, ele obteve um melhor rendimento em termos de pontos, fechando na quinta colocação geral.
O cronograma de 2024 se inicia no dia 29 de fevereiro, com os treinamentos livres do GP de Sakhir, no Bahrein. Ao longo do ano, serão 24 corridas, número recorde na categoria.