Charles Leclerc conquistou sua quinta pole na atual temporada da Fórmula 1 para o GP de Las Vegas. O piloto da Ferrari busca agora converter isso em sua primeira vitória no ano. Embora tenha sido o destaque da classificação, o monegasco afirmou não estar plenamente feliz com seu desempenho.
Na visão de Leclerc, ele poderia ter sido ainda mais rápido, mas seu desempenho no Q3 foi decepcionante. O piloto, contudo, destacou que o trabalho foi suficiente para garantir a pole para o GP de Las Vegas.
“Estou feliz. Fazer a primeira pole em Las Vegas é algo incrível. Começar na pole é ótimo. No entanto, estou um pouco decepcionado com minhas voltas no Q3. Não fiz um trabalho bom o suficiente, mas foi o bastante para o primeiro lugar e isso é tudo o que precisamos”, disse Leclerc.
“Agora, o foco é total para tentar encaixar tudo para a corrida. Normalmente, é onde nos falta mais desempenho, então espero que possamos encaixar tudo e vencer aqui”, acrescentou.
Leclerc destaca corrida para vencer:
Com o resultado da classificação, foi fácil recordar do GP de Singapura, quando também havia uma Ferrari na pole em um circuito de rua. Em entrevista coletiva após garantir a primeira colocação, Charles Leclerc falou sobre o assunto. Vale lembrar que naquela ocasião Max Verstappen se classificou em 11º lugar e terminou a corrida na quinta colocação. Carlos Sainz ficou com o lugar mais alto do pódio.
“Acho que em Singapura, em alguns lugares, você pode correr um segundo e meio, dois segundos abaixo do ritmo e os carros atrás ainda não podem ultrapassar, então aqui vai ser muito, muito diferente. Honestamente, estivemos muito bem, mais fortes do que em outras corridas. Não estou dizendo que somos mais fortes em ritmo de corrida em comparação com Max [Verstappen], mas acho que estamos mais próximos do que em outras corridas. Se há uma corrida para vencer desde Singapura, é esta e, obviamente, darei o meu melhor”, avaliou.
Presente na coletiva, Verstappen, que irá larga na segunda colocação, fez comparação com o GP do Azerbaijão.
“Acho que é um pouco mais parecida com a de Baku, mas, novamente, na corrida, acho que vai depender muito de quem conseguir manter os pneus vivos ou de quem usar mais os pneus, então vamos ter que esperar para ver amanhã. Essa é a coisa mais linda. Não há corrida sprint para você descobrir [com antecedência]”, disse o tricampeão.
+ Leclerc defende organização do GP de Las Vegas após críticas pesadas