Menu
in

Leclerc vê Ferrari com chance de igualar Red Bull

Ferrari conseguiu dois pódios consecutivos com Sainz e Charles Leclerc, apresentando assim uma evolução no comparativo com o último ano

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc admite surpresa com ritmo da Mercedes no GP do Catar

Divulgação/Ferrari

Dominante nas últimas temporadas da Fórmula 1, a Red Bull começou 2024 apresentando a mesma tônica de vitórias de 2023, triunfando no Bahrein e na Arábia Saudita. Tentando equiparar as ações, a Ferrari se mostra como ameaçada mais direta ao time austríaco. Em entrevista após o circuito de Jeddah, o monegasco Charles Leclerc fez uma análise deste cenário.

Diferentemente da temporada passada, onde encontrou dificuldades para engrenar, a equipe de Maranello iniciou o campeonato de forma interessante, cravando o P3 com Sainz em Sakhir, e o P3, com ele, neste domingo (10), em solo saudita.

Indagado sobre as chances de Ferrari em fazer frente para a Red Bull, Charles Leclerc disse que possibilidade é bem remota antes das atualizações que o SF-24 vai receber

“Não acho que teremos muitas novidades em Melbourne, portanto, sem novidades em Melbourne, acho que estamos fazendo um bom trabalho ao maximizar nosso pacote no momento, então é onde estamos. Acho que provavelmente teremos de esperar para ver quando teremos novas peças no carro, que tipo de passo daremos e, com sorte, isso nos aproximará da Red Bull”, avaliou o piloto.

Depois do GP do Bahrein no início do mês, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur se mostrou bastante positivo sobre a evolução do novo carro. Em termos estatísticos, a escuderia italiana conseguiu diminuir a desvantagem em 50%, com a diferença caindo para 10 segundos entre Charles Leclerc e Sergio Pérez.

Por conta do quadro de apendicite de Carlos Sainz, a Ferrari ainda não sabe se o jovem Oliver Bearman, de apenas 18 anos, vai entrar em ação por mais uma corrida. O jovem cravou o sétimo lugar na Arábia Saudita, e recebeu muitos elogios. Nos bastidores, o time italiano mostra confiança em ter o piloto titular já em condições de prova. Os próximos dias serão decisivos. A prova ocorre no dia 24 de março.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile