Campeão mundial da Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve faz parte do grupo que não poupa elogios ao holandês Max Verstappen. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o ex-piloto destacou a maior força do atual tricampeão da principal categoria do automobilismo.
Ao ser perguntado sobre mais uma temporada dominante da Red Bull, que também conquistou o campeonato de construtores, Villeneuve surpreendeu. O canadense explicou que quem faz diferença é Max Verstappen.
“É errado dizer que a Red Bull é imbatível. O imbatível é Verstappen. Sua força? Ele nunca foi uma criança, já era um adulto quando era criança. Ele foi criado para ser um campeão, seu pai era muito duro com ele. A verdade é que Verstappen não tem nenhuma fraqueza hoje”, avaliou Jacques Villeneuve.
Vale destacar que Max Verstappen confirmou o tricampeonato da Fórmula 1 de forma antecipada durante o fim de semana do GP do Catar. O holandês soma 433 pontos após 17 corridas, enquanto o atual vice-líder Sergio Pérez tem 224 pontos.
A Redd Bul já havia garantido o campeonato de construtores no GP do Japão, disputado no fim de setembro, em Suzuka. A equipe soma 657 pontos, enquanto a Mercedes tem 326.
Outros destaques da Fórmula 1:
Além de destacar a força de Verstappen, Jacques Villeneuve também comentou quais são os principais pilotos do atual grid da Fórmula 1.
“Gosto de Sainz porque ele está sempre melhorando e sempre ajudou as equipes para as quais corre. No entanto, os pilotos estão protegidos demais hoje em dia. Eles deveriam ter mais liberdade, até mesmo para cometer erros”, disse o ex-piloto.
“Admiro Fernando Alonso porque ele tem fome. Essa é a diferença que faz um grande piloto. Para todos os caras que querem ser pilotos hoje, eu perguntaria: vocês fazem isso por paixão ou porque querem ser Ricciardo, rindo nos comerciais?”, completou.