Não é incomum que grandes nomes do esporte, inclusive de modalidades bem diferentes, se unam em eventos muito importantes, como foi o caso do Grande Prêmio do Catar. Assim, Javi Martínez, ex-jogador do Bayern de Munique, conheceu seu compatriota Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, após o primeiro receber um convite de um patrocinador.
Em um post no instagram de Martínez, é possível ver os dois espanhóis muito sorridentes à beira do autódromo da capital do Catar, Doha. Ele, inclusive, legendou a foto com a frase: “Não é todo dia que tenho a oportunidade de conhecer uma lenda do esporte”.
Curiosamente, vale observar que o jogador de futebol foi um dos atletas mais caros e vitoriosos da história do Bayern de Munique. No entanto, ele não precisou vir de muito longe para conhecer Alonso, já que está jogando no Qatar SC desde 2021. Vale observar que o seu desempenho na temporada continua impressionante, já que ele atuou os cinco jogos completos da temporada até o momento. Além disso, ele também marcou dois gols, mesmo jogando de zagueiro e volante.
Alonso ficou em sexto no GP do Catar de Fórmula 1
Infelizmente, Martínez não conseguiu cumprir o seu papel de amuleto da sorte na corrida, já que Alonso ficou apenas com a sexta posição no GP do Catar de Fórmula 1. Desse modo, ele ficou 49 segundos atrás do vencedor, Max Verstappen.
Agora, o espanhol de 42 anos está em quarto lugar na classificação de pilotos com 183 pontos, somente abaixo dos dois pilotos da Red Bull (Verstappen e Pérez) e Lewis Hamilton. Por outro lado, no campeonato de construtores, a sua equipe, a Aston Martin, também está em quarto lugar com 283. Isso evidencia a importância do bicampeão mundial para o time, pois ele conquistou bem mais da metade da pontuação total.
Por fim, vale observar que Martínez voltará ao campo de futebol a partir do próximo fim de semana. Dessa forma, o campeonato nacional do Catar só voltará após a data Fifa.