Lewis Hamilton teve sua dinastia interrompida por Max Verstappen em 2021 e agora vê o holandês dominar completamente a Fórmula 1. O britânico elogiou o rival e analisou o atual momento na categoria.
“O que você quer ouvir? Tudo o que posso dizer é: ‘Continue fazendo o que está fazendo’. Max está atualmente fazendo um trabalho extraordinário na Red Bull”, disse Hamilton, em entrevista ao Blick.
Verstappen venceu de forma apertada em 2021, em embate histórico contra o inglês da Mercedes. Em 2022 e nesta atual temporada, ele não teve concorrentes e disparou na liderança na classificação.
Apesar de tudo, Lewis Hamilton preferiu não cravar que ele, o piloto da Red Bull e Fernando Alonso estão em um nível muito superior aos demais.
“Eu nunca diria isso. Todos os pilotos aqui estão bem, mas cada um tem demandas, expectativas e desafios diferentes. Vejo muitas semelhanças entre o jovem Lewis e os jovens pilotos de hoje. Isso é incrível. Fernando, Max e eu costumamos ser competitivos e iremos mais longe para atingir nossos objetivos. Não posso dizer nada sobre suas personalidades. Nunca sentei na sala com eles”, definiu ele.
Entre os anos de 2014 a 2020, Hamilton dominou com a Mercedes e conquistou todos os títulos, exceto em 2016, quando Nico Rosberg ficou com a taça. Em 2021, Verstappen superou o britânico nos minutos finais e começou sua dinastia na Fórmula 1 com a Red Bull. Agora, ele está cada vez mais perto de conquistar o tricampeonato seguido.
Com 38 anos, o heptcampeão renovou com a Mercedes até o fim de 2025. A última vez que ele conseguiu chegar em primeiro foi dois anos atrás, no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Desde então, o britânico ficou apenas no quase e busca na reta final desta temporada quebrar o jejum na Fórmula 1.