Lewis Hamilton e Mercedes têm enfrentado algumas dificuldades nos circuitos nas últimas duas temporadas na Fórmula 1.
Nesse período, a marca alemã alcançou apenas uma vitória e viu seu protagonismo ir por água abaixo na modalidade.
No entanto, a equipe comemorou bastante o segundo lugar no Campeonato de Construtores neste ano, dadas as circunstâncias da campanha da equipe em 2023.
Lewis Hamilton revela ‘clima positivo’ na Mercedes
Após o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, comemorar o segundo lugar na temporada 2023, nesta segunda-feira (25) de Natal foi a vez de Lewis Hamilton.
Seguindo o discurso de Wolff, o piloto britânico fez questão de valorizar a segunda posição no grid. Além disso, ressaltou o “clima positivo” da equipe ao ficar atrás apenas do domínio da Red Bull Racing.
“O clima é muito positivo”, iniciou o heptacampeão mundial de F1, segundo o portal GPblog.com.
“Todos os membros da equipe estão incrivelmente gratos por terem ficado em segundo lugar nos construtores, dados os desafios que enfrentamos nesta temporada”, avaliou.
Vale destacar que os pilotos da Mercedes, Hamilton e George Russell, enfrentaram problemas com o desenvolvimento do carro da fabricante ao longo deste ano. Dessa forma, o britânico de 38 anos, por diversos momentos, foi a público para cobrar melhorias no W14.
E os problemas não pararam por aí. Algumas decisões dos líderes da Mercedes envolvendo Hamilton e Russell nas pistas acabaram gerando certo descontentamento do britânico, que não digeriu muito bem as ordens para dar preferência ao companheiro de equipe quando o momento exigiu.
Tal cenário fez os pilotos protagonizarem rápido desentendimento. Mas, com o fim da temporada 2023 da F1, tanto a Mercedes quanto Hamilton valorizaram a superação dos problemas e comemoram o segundo lugar.
“Então é sempre muito emocional. Estou na equipe há muito tempo. Mas toda vez que você volta para Bricksworth e para Brackley, você é lembrado de o quão grande é.”, prosseguiu o britânico.
“É incrível ver apenas o progresso e o crescimento. Nossa equipe está se tornando cada vez mais diversa, o que tem sido muito agradável para mim ver que estamos indo na direção certa.”, completou, projetando o futuro da marca alemã.
Sentimento’ importante
Lewis Hamilton analisou que o sentimento de equipe criado com o bom clima interno na Mercedes é muito importante para ele:
“O time está te empurrando para frente, para trás. E você vê cada indivíduo, algumas pessoas que são novas na equipe, desde que entrei e algumas que estiveram aqui muito antes, e também algumas que trabalharam em meus motores desde meu primeiro GP na Fórmula 1”, concluiu, valorizando o empenho e a diversidade de sua equipe para competir no automobilismo.