Lewis Hamilton retribuiu o carinho dos fãs no Brasil e, nesta sexta-feira (3), chegou ao Autódromo José Carlos Pace vestido com um uniforme da seleção brasileira produzido nos anos 90.
O piloto da Mercedes foi fotografado antes de disputar a única sessão de treino livre prevista para o fim de semana e o treino classificatório que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio de Interlagos.
Resultados de Lewis Hamilton na pista
O sete vezes campeão mundial vai começar a prova largando em quinto. Lewis Hamilton completou 21 voltas e fez 1:11.469 na terceira e última rodada do treino classificatório. Mais cedo, no treino livre, ele ficou em 12° lugar.
A pole position do GP de Interlagos é do atual tricampeão mundial, Max Verstappen. O piloto da Red Bull acelerou para 1:10.727. O segundo mais rápido foi Charles Leclerc. O competidor da Ferrari cravou 1:11.021.
Os pilotos titulares da Aston Martin, Lance Stroll e Fernando Alonso, vão largar em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O companheiro de equipe de Lewis Hamilton, George Russell, foi apenas o sexto mais veloz.
Fórmula 1 mantém GP de Interlagos
Ainda nesta sexta-feira (3), a categoria oficializou a renovação contratual para manter a corrida por mais cinco temporadas. Nesse sentido, o GP de Interlagos será realizado até 2030.
“Eu estou orgulhoso pela confirmação e mal posso esperar pela atmosfera incrível que vai ser vista no Brasil pelos próximos anos”, iniciou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“O país tem uma atmosfera diferenciada e esse circuito é o favorito de muitos pilotos e fãs em diferentes partes do mundo”, completou.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, avaliou que a renovação de contrato é importante para a economia local e tem impactos sociais, uma vez que gera empregos e oportunidades.
“A cada ano, nós avançamos na agenda sustentável incorporando inovações para superar desafios e trazer mais benefícios à cidade”, declarou.