Menu
in

Lewis Hamilton aponta o que ‘odeia’ nos carros da Fórmula 1 hoje: “Muito frustrante”

Heptacampeão mundial admite dificuldade em se adaptar à atual geração de veículos

Lewis Hamilton (Divulgação/Mercedes)

Recentemente, Lewis Hamilton “recuperou”, de forma emocionante, os holofotes da Fórmula 1 ao voltar a vencer um Grande Prêmio após 945 dias.

O heptacampeão mundial optou por mudar de carro na próxima temporada, trocando a Mercedes pela Ferrari, mas admitiu que, na realidade, sente dificuldades para se adaptar aos veículos da atual geração da categoria.

Leia também:
– Site aponta espera “instintiva” de Toto Wolff por Max Verstappen
– Hamilton elege vitória em Silverstone como a mais especial em sua carreira
– Hamilton faz pedido após Schumacher assumir relacionamento homossexual

A própria Mercedes, antes do Grande Prêmio da Hungria deste fim de semana, admitiu que Lewis Hamilton tem tido então mais dificuldade para desempenhar o seu melhor sob a nova era de regulamentos que foram introduzidos na temporada de 2022.

Na última sexta-feira (19), o diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, afirmou que a nova geração de carros “não combina” com o estilo de pilotagem de Lewis. Ele revelou ainda que Hamilton tem “trabalhado na forma como dirige”.

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton (Reprodução / X – Mercedes)

Lewis Hamilton aponta suas dificuldades

O próprio piloto britânico não se preocupa em esconder suas dificuldades e pontuou, segundo matéria do portal CRASH, o que têm então o incomodado nos carros atuais da Fórmula 1.

É só com esses pneus. Por algum motivo, eles não gostam da maneira como eu dirijo em uma única volta“; iniciou Hamilton, em relação aos comentários de Shovlin.

Eu fui péssimo na qualificação por um bom tempo e ainda estou trabalhando nisso para tentar melhorar. Em algum momento isso vai acontecer, eu só tenho que continuar trabalhando nisso“; continuou assim um otimista Lewis.

Por fim, Hamilton admitiu também achar frustrante o fato dos novos carros sejam tão adversos à sua maneira de pilotar.

Eu diria que na minha carreira, nunca tive grandes problemas para me adaptar aos pneus. Mas não tenho certeza se são necessariamente os pneus, acho que é o tipo de carro“; destacou. “O carro está mais no fio da navalha do que nunca e não reage bem quando você freia tarde […] Você tem que frear cedo e acelerar e eu odeio isso […] Acho isso muito frustrante“; desabafou o heptacampeão.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile