Menu
in

Lewis Hamilton aposta no ramo comercial e lança tequila sem álcool

Piloto britânico anuncia investimento em novo mercado às vésperas do Grande Prêmio da Cidade do México nesse fim de semana

Foto de Lewis Hamilton para ilustrar o piloto heptacampeão da Fórmula 1 que lançou tequila sem álcool em aposta no roma comercial

Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (Twitter)

Em paralelo às pistas, Lewis Hamilton se aventura em outros ramos. E o último projeto do piloto sete vezes campeão de F1 foi revelado no mercado comercial. Trata-se de uma bebida intitulada ‘Almave’, elaborada de forma semelhante à tequila, mas sem a inserção de álcool. O lançamento oficial do produto ocorre nesta quinta-feira (26), nos Estados Unidos, às vésperas do GP da Cidade do México.

A bebida criada pelo heptacampeão mundial de Fórmula 1 segue o mesmo processo de fabricação da tequila. Porém, pula a etapa de fermentação, na qual o líquido é transformado em álcool. Com o lançamento previsto para hoje nos EUA, a expectativa é que sua comercialização no mercado internacional ocorra a partir de 2024.

Vale destacar que, os consumidores da bebida criada pelo piloto da Mercedes, poderão comprar a ‘Almave Ambar’ para beber, além da ‘Almave Blanco’ para misturá-la.

Lewis Hamilton explica a razão da tequila ser sem álcool

Segundo o portal WWD, Hamilton declarou que adora o sabor da tequila. No entanto, em certos momentos, o piloto prefere degustá-la sem álcool, como “parte do negócio”. Além disso, o britânico pontuou que o número de pessoas que pensa da mesma forma está crescendo cada vez mais.

“Sempre amei a tequila por seu sabor, mas há momentos em que não quero a parte do álcool e sei que há um grupo crescente de pessoas que querem o mesmo”, disse Hamilton, sobre o processo de fabricação da ‘Almave’.

“Foi o que me levou a me unir a Iván [Saldaña] e Casa Lumbre, porque eu sabia que se alguém pudesse fazer a bebida que eu estava atrás seriam eles”, disse, sobre a parceria que o fez criar a única marca de tequilas não alcoólicas do mundo, a partir do agave-azul, planta encontrada no México e principal elemento para a fabricação da bebida.

“Com a Almave, queremos oferecer uma opção de alta qualidade que não comprometa o artesanato e os sabores da tequila e proporcione uma experiência verdadeiramente autêntica de agave-azul não alcoólico”, complementou o piloto sete vezes campeão mundial de Fórmula 1sobre o seu novo projeto fora das pistas.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile