Lewis Hamilton preferiu evitar entrar em detalhes sobre o processo de renovação com a Mercedes. O heptacampeão ressaltou que seu foco é outro neste momento da temporada. Vale lembrar que o vínculo do britânico com a equipe acaba no fim deste ano.
Ao ser questionado sobre a questão, ele se limitou a dizer primeiramente: “Pode ser anunciado no final do ano, não sei”, disse. Logo em seguida, trouxe novos detalhes:
“Honestamente, não tenho mais informações para compartilhar esta semana. É com os empresários, não participei disso o tempo todo. Fui removido desde o início. Eu queria poder me concentrar em todas as outras coisas que estão acontecendo. A equipe está trabalhando nisso em segundo plano. Não há mais negociação, são apenas os pequenos detalhes”, ressaltou Lewis Hamilton.
O chefe da Mercedes Toto Wolff já chegou a dizer que faltava pouco para o novo acordo ser assinado, mas isso não se concretizou após meses de discussões. Em Budapeste, ele disse o seguinte: “O status é que não assinamos, mas emocionalmente o fizemos”, confirmou.
A questão ganhou comentários de Nico Rosberg. ex-companheiro de Hamilton na Fórmula 1 e atual comentarista da Sky Sports na Inglaterra: “Alguém pode me dizer o que isso significa, quando um contrato é emocionalmente feito?”, perguntou ele em tom de brincadeira.
“Não tenho ideia de onde eles estão ou por que Lewis está demorando tanto. Todos nós esperamos que ele continue, é claro, e realmente parece ser o caso. Especialmente com o carro progredindo agora, isso também ajudará no processo de contrato”, opinou sobre a situação.
Hamilton largou na pole position em Budapeste, na Hungria, mas perdeu força logo no começo da corrida e terminou apenas em quarto, fora do pódio. O heptacampeão ocupa a quarta posição geral na classificação nesta temporada, atrás de Max Verstappen, Sergio Pérez e Fernando Alonso.