Menu
in

Lewis Hamilton avalia o que a Mercedes precisa fazer para igualar a Red Bull

Equipe alemã de Lewis Hamilton vem ficando para trás contra a escuderia austríaca, que venceu todas as corridas do ano

lewis-hamilton-mercedes

Divulgação/Mercedes

A Mercedes de Lewis Hamilton vem ficando num patamar muito atrás da Red Bull, que dispara na liderança do Mundial de Construtores a cada corrida. Afinal, a equipe austríaca venceu todas as oito provas da temporada da Fórmula 1, sendo seis com Max Verstappen e duas através de Sergio Pérez. Assim, a Mercedes soma 167 pontos na segunda posição, distante da líder Red Bull com 321. Além disso, vê a Aston Martin encostar com 154.

Terceiro colocado no GP do Canadá deste domingo (18), Lewis Hamilton admitiu que a Mercedes precisa desviar um pouco o foco na atual temporada e já começar a pensar em trabalhar no modelo do carro para 2024. Para o heptacampeão da Fórmula 1, seria a única forma da equipe alemã voltar a se equiparar à montadora representada pela empresa de energéticos.

Mesmo assim, Lewis Hamilton tem aprovado a performance da Mercedes nas últimas corridas. “Foi um ótimo fim de semana. Muito difícil com as condições, mas adorando estar agora com o carro melhor e um pouco mais no lado certo. Para nós, estar lá em cima, tendo batalhas com Fernando Alonso na Aston e estar na segunda fila, tem sido ótimo. Estar no pódio duas corridas seguidas é realmente fantástico para nós”, declarou o britânico, logo após o GP do Canadá.

Então, o heptacampeão avaliou que sua Mercedes vem evoluindo ao longo da temporada e Lewis Hamilton imagina que a Red Bull já esteja planejando o modelo para o ano que vem. “Acho que a equipe de Max já está trabalhando no carro do próximo ano, então precisamos tirar um pouco os olhares para hoje e focar no próximo ano também”, analisou Lewis Hamilton.

Para Lewis Hamilton, Red Bull vencerá todas as corridas de 2023

Nesse sentido, o britânico foi sincero sobre a superioridade da Red Bull, acreditando que a equipe de Max Verstappen vencerá todas as provas da temporada. “Não é que seja frustrante. Não há nada que eu possa fazer sobre o desempenho incrível deles. É provável que eles ganhem todas as corridas, avançando, este ano, a menos que os Astons e nós coloquemos muito mais desempenho nos carros, ou o que eles não terminem as provas”, falou Lewis Hamilton.

Por fim, complementou: “Só espero que, em algum momento, a disputa seja mais nivelada para que possamos voltar a algumas das boas corridas de 2021. Ter todos nós três em uma batalha superacirrada seria ótimo”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile