Menu
in

Lewis Hamilton avalia ‘primeira impressão’ e ‘desafio’ da pista de Las Vegas

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, o piloto da Mercedes avaliou experiência no circuito de Vegas após ficar em oitavo lugar

Foto de Lewis Hamilton no GP de Las Vegas para ilustrar o piloto que avalia primeira impressão da etapa da Fórmula 1 disputada na cidade estadunidense

Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS (Twitter)

Lewis Hamilton foi o nono piloto mais rápido na sessão de treinos de Las Vegas, que teve que ser prolongada, na madrugada desta quinta-feira (16) para hoje, sexta-feira (17), devido ao choque da Ferrari de Carlos Sainz com uma tampa de bueiro. No entanto, os contratempos da prova não fizeram o piloto da Mercedes realizar uma avalição ruim sobre o circuito da cidade estadunidense.

Hamilton fez elogios sobre a primeira volta na pista de Vegas, e disse que achou “divertido” dirigir no local. Além disso, enfatizou ter se sentido feliz em correr no circuito em questão. “É incrivelmente rápido e muito divertido. Estou muito feliz por termos conseguido correr novamente”, disse o heptacampeão mundial de Fórmula 1, segundo o portal Crash.net.

“Não foi ótimo em P1, com o que aconteceu, mas eles fizeram um ótimo trabalho para consertá-lo.”, disse o piloto. Sua declaração se referia ao acidente ocorrido com o carro do espanhol Carlos Sainz.

Além disso, Hamilton fez uma ponderação sobre as curvas do circuito de Vegas: “Você está deslizando pelas curvas de alta velocidade, mas também pelas curvas de baixa velocidade”, destacou.

Hamilton destaca o efeito da temperatura sobre a velocidade

“Você não tem uma grande quantidade de carga, porque precisa da velocidade de reta. E as temperaturas estão tendo um grande efeito sobre isso”, revelou o piloto britânico.

Hamilton enfatizou ainda ser muito ‘desafiador’ dirigir na pista de Las Vegas. Isso porque, em sua avaliação, é muito difícil realizar ultrapassagem no local: “É um desafio enorme. Mesmo que eles tenham as longas retas, não há muitos lugares para ultrapassar porque a aderência é muito baixa”, explicou.

“E o reboque não é enorme, um pouco como Monza quando você está atrás das pessoas porque você tem a asa pequena, não há muito arrasto”, prosseguiu Hamilton sobre os desafios do circuito.

Por fim, Lewis Hamilton falou de suas expectativas em relação à classificação no GP de Las Vegas: “Vai ser interessante. A posição de classificação será muito importante, e a degradação será fundamental.”, completou o piloto da Mercedes.

Assim como fez Hamilton, o concorrente do britânico, Max Verstappen, fez uma análise de sua experiência no circuito de Vegas. No entanto, diferentemente do heptacampeão mundial, o piloto da Red Bull disse não ter gostado de dirigir no local e que já correu em “pistas melhores” em sua vida.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile