Menu
in

Lewis Hamilton ‘bobeia’, perde o primeiro lugar e é 4º no GP da Hungria

Décima pole cravada no GP de Hungaroring não foi o suficiente para Lewis Hamilton conquistar a sua primeira vitória na temporada 2023

Lewis Hamilton mercedes

Divulgação/ Twitter Mercedes

Pole position no GP de Hungaroring, o britânico Lewis Hamilton não conseguiu suportar o ímpeto de Max Verstappen e dos ascendentes carros da McLaren com Lando Norris e Oscar Piastri, e caiu para a quarta posição logo na volta inaugural.

Ao tentar defender a primeira posição, Hamilton acabou espalhando e enquanto tinha a missão insólita de segurar o virtual campeão da temporada 2023 da Fórmula 1, ele ainda sofreu ataques da dupla McLaren, perdendo assim três posições.

Apesar das investidas de Lewis Hamilton e a estratégia da Mercedes de segurar mais para fazer o segundo pit stop, o piloto heptacampeão da categoria não conseguiu melhorar o posicionamento no grid final.

Nas voltas finais, o britânico ainda esboçou uma pressão sobre Sergio Pérez, mas a reação se deu tardia, e o mexicano que largou na nona posição fechou no pódio ao lado de Verstappen e Lando Norris.

No pós-corrida, Hamilton deu detalhes sobre a sua largada, classificando como quase que impossível acompanhar o ritmo dos demais concorrentes.

“A largada, a fuga inicial não foi a pior que já tive. Não foi tão boa quanto a de Max. Eu patinei. Então Max estava por dentro, ele me passou e fui ultrapassado pelas duas McLarens. Como em 2015, quando caí de P1. Então não tive ritmo para acompanhar os caras”, disse Hamilton em conversa com a Sky Sports.

Ainda na entrevista, o britânico destacou a evolução do carro W14 ao longo da prova e disse ter tido problemas com o equilíbrio no início.

“O equilíbrio do carro estava péssimo no primeiro stint. Muita saída de frente. Pouco a pouco, o carro começou a ficar mais dirigível e o último stint foi muito melhor. Se tivéssemos o ritmo que tivemos no final, teríamos sido muito melhores. Ainda tirando os pontos positivos de ontem, ótimo para todos. Foi espetacular”, complementou o piloto da Mercedes, frisando a necessidade de melhora para brigar com RBR e os carros da McLaren.

“Temos muito trabalho a fazer, estamos muito longe de vencer a Red Bull em uma corrida e agora estamos atrás das McLarens”, completou Hamilton.

Os tentos somados com o quarto lugar em Hungaroring levou Lewis Hamilton aos 133 pontos, ficando a seis tentos de Fernando Alonso, terceiro colocado no Mundial de Pilotos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile