O piloto Lewis Hamilton elogiou os esforços da Mercedes em 2023, apesar de mais uma temporada sem vitórias para o heptacampeão mundial. O piloto da equipe alemã disse que a resiliência do seu time ao longo do ano foi impressionante, mencionando as dificuldades e os aprendizados nas últimas campanhas.
Agora, há otimismo por parte de Hamilton e da Mercedes rumo a 2024, e o britânico está ansioso para superar a sua campanha de 2023. “Acho que isso fortaleceu minha resiliência. Tem sido realmente impressionante ver o quão resiliente minha equipe tem sido, como eles continuam a se esforçar, como nunca desistiram”, disse o piloto.
“Tem sido muito bom para a perspectiva, definitivamente tem sido mais difícil tentar superar os momentos sombrios e baixos e nos recompor e continuar a subir no cavalo e continuar seguindo em frente”, concluiu.
Hamilton está sem uma vitória na Fórmula 1 desde o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021 e sofreu duas temporadas em um carro de baixo desempenho, incapaz de lutar por vitórias. Embora a Mercedes tenha vencido uma corrida em 2022 através de George Russell no GP do Brasil, eles não conseguiram ameaçar o domínio da Red Bull em 2023, com a desqualificação de Hamilton no GP dos Estados Unidos sendo o mais próximo que chegaram.
Apesar disso, o desempenho de Hamilton foi forte, e um terceiro lugar no campeonato de pilotos, atrás de Max Verstappen e Sergio Pérez, representou um bom resultado para veterano.