in

Lewis Hamilton cita “fraqueza” do W15 da Mercedes nas classificações do ano

Heptacampeão conseguiu seu melhor resultado na temporada ao largar na 3ª posição no GP da Espanha

Lewis Hamilton, da Mercedes
Hamilton e seu companheiro de Mercedes, Russell, ainda não conseguiram pódio no ano (Divulgação/Mercedes)

O domingo (23) é de altas velocidades na Catalunha. Os pilotos disputam o GP da Espanha da Fórmula 1 nesta manhã. A corrida está sendo transmitida pela emissora Band, da TV aberta.

Quem surpreendeu para a largada foi a Mercedes. Isso porque Lewis Hamilton conseguiu sua melhor posição no grid na temporada, começando a corrida na 3ª posição. Seu companheiro de equipe, George Russell, veio logo atrás em 4º.

Apesar do resultado expressivo, o heptacampeão da F1 não se mostrou 100% satisfeito. O piloto britânico acredita que o carro W15 não consegue ser “levado ao limite” na classificação.

“Ainda sinto que eu perdei desempenho na classificação. É tudo uma questão de perspectiva. Talvez os demais pilotos tenham progredido, mas definitivamente sinto que dava para extrair mais do carro. Quando começo a exigir mais dele, parece que ele não corresponde. No treino, quando se tem uma margem melhor, ele vai bem. Mas quando acelero o ritmo e tento tirar um pouco de tempo a mais na volta, realmente temos dificuldades. Acho que está tudo nos pneus”, opinou ao portal Autosport.

Hamilton terminou em 7º lugar no primeiro treino livre para o GP da Espanha, em 1º no TL2 e em 6º no TL3. Russell, por sua vez, ficou em 4º, 8º e 5º, respectivamente.

Temporada da Fórmula

Antes da etapa da Catalunha, o atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato dos pilotos com 194 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138. Hamilton se encontra em 8º, com 55, atrás de Russell, o 7º, com 69.

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Verstappen e Pérez, pilotos da Red Bull

Fórmula 1 hoje: Sergio Pérez diz ter carro “muito diferente” de Max Verstappen na Red Bull

Toprak

Cinco equipes que Toprak Razgatlioglu poderá correr na MotoGP em 2025