Menu
in

Lewis Hamilton cita Max Verstappen e admite que gostaria de estar no lugar do holandês

Piloto britânico conquistou o seu segundo pódio na temporada, mas ainda busca a primeira vitória

Lewis Hamilton sobre Max Verstappen

Divulgação/ Twitter Mercedes | Divulgação/ Twitter Red Bull

A temporada 2023 da Fórmula 1 não começou muito bem para Lewis Hamilton. Assim, após sete etapas, o heptacampeão mundial conseguiu apenas dois pódios e nenhuma vitória. No GP da Espanha, o britânico terminou em segundo lugar, mostrando que resultados melhores podem vir. Além disso, depois da prova, ele admitiu que “quer estar onde” Max Verstappen está atualmente.

O piloto holandês é o atual bicampeão mundial e o grande favorito para conquistar o título mundial novamente nessa temporada. Desse modo, Verstappen conquistou sua quinta vitória na temporada 2023 e abriu 53 pontos de vantagem em relação ao segundo lugar, Sergio Pérez.

Por outro lado, Lewis Hamilton acumulou apenas dois pódios, sendo que ambos foram na segunda posição. Os dois resultados foram conquistados no GP da Austrália e da Espanha, onde ele já venceu seis vezes na sua carreira dentro da F1.

Apesar do bom resultado na Espanha, o piloto britânico, que já conquistou 103 vitórias na categoria, ficou 24 segundos atrás de Verstappen. Isso evidencia a enorme vantagem que a Red Bull ainda tem sobre a Mercedes.

Além disso, vale observar que Hamilton se classificou em quinto para a prova de domingo. No entanto, ele começou a corrida em quarto após uma penalidade para Pierre Gasly. Durante a corrida, o heptacampeão ultrapassou facilmente Lance Stroll e Carlos Sainz para garantir o segundo lugar.

Lewis Hamilton ficou feliz com o resultado no GP da Espanha

O segundo lugar na Espanha mantém o britânico em quarto lugar no Campeonato de Pilotos. Por sua vez, a Mercedes agora ocupa a segunda posição no Campeonato de Construtores.

Hamilton ficou encantado com o pódio e elogiou muito todos os que se relacionaram com ele após a corrida, destacando a sua perspectiva positiva.

“Tenho uma grande equipe ao meu redor, tanto fora quanto na pista. Grandes coisas estão acontecendo com o Mission44, tenho uma ótima equipe em Londres trabalhando nisso e estamos começando a ver um impacto. Tenho uma grande equipe de engenheiros aqui”, afirmou Lewis Hamilton.

Além disso, Hamilton também garantiu que continua no nível da Fórmula 1. No entanto, ele está ansioso para que a Mercedes consiga alcançar a Red Bull, permitindo que ele compita com Verstappen mais uma vez.

“Sinto-me em forma e saudável, e acho que foi uma corrida sólida para mim e acho que quero continuar o máximo que puder. Quero estar onde ele [Max] está, ou pelo menos competindo com ele. Super focado em chegar a esse ponto, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, comentou Hamilton.

Leave a Reply

Sair da versão mobile