O circuito de Hungaroring viu um dos grandes nomes da história da Fórmula 1 dar fim a uma amarga sequência. Afinal, Lewis Hamilton conquistou a pole position, o que não conseguia desde o fim da temporada de 2021.
Na ocasião, Lewis Hamilton fez o melhor tempo no Q3 do GP da Arábia Saudita, em 5 de dezembro de 2021. Naquela mesma corrida, conquistaria também a sua última vitória na Fórmula 1. Assim, o heptacampeão mundial encerrou um tabu de mais de um ano e meio, faturando a 104ª pole da carreira.
Aliás, o piloto da Mercedes obteve a nona pole em Hungaroring, onde já ganhou oito vezes, sendo o maior vencedor do circuito. Desse modo, o britânico conseguiu marcar o tempo de 1:16:609. Lewis Hamilton baixou o tempo de Max Verstappen em apenas 0,003. Assim, o holandês da Red Bull completará a primeira fila, com o cronômetro de 1:16:612.
Já a segunda fila será composta pela McLaren, atraves de Lando Norris em terceiro e Oscar Piastri na quarta colocação. Reestreando na categoria, Daniel Ricciardo foi eliminado no Q2 e largará em 13º. A largada do GP da Hungria está programada para este domingo (23), às 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta.
Confira o grid de largada do GP da Hungria de Fórmula 1, com Lewis Hamilton na pole
1º Lewis Hamilton (Mercedes)
2º Max Verstappen (Red Bull)
3º Lando Norris (McLaren)
4º Oscar Piastri (McLaren)
5º Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
6º Charles Leclerc (Ferrari)
7º Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
8º Fernando Alonso (Aston Martin)
9º Sergio Pérez (Red Bull)
10º Nico Hulkenberg (Haas)
11º Carlos Sainz (Ferrari)
12º Esteban Ocon (Alpine)
13º Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
14º Lance Stroll (Aston Martin)
15º Pierre Gasly (Alpine)
16º Alexander Albon (Williams)
17º Yuki Ysunoda (AlphaTauri)
18º George Russell (Mercedes)
19º Kevin Magnussen (Haas)
20º Logan Sargeant (Williams)