O GP da Espanha parece ter sido um verdadeiro “respiro” para esta temporada da Mercedes. Isto porque, após o início ruim da equipe, a dobradinha de Lewis Hamilton (2º) e George Russel (3º) no pódio do Circuito da Catalunha traz esperanças para o restante de época da Mercedes.
No entanto, um dos momentos envolvendo a equipe que mais chamaram a atenção da mídia e do público da Fórmula 1 neste fim de semana ocorreu ainda durante a classificação.
Já no fim do Q2, ambos os pilotos da Mercedes estavam iniciando suas voltas rápidas. Russel passou ao lado de Hamilton para o lado de dentro da reta dos boxes visando assim pegar o vácuo da Ferrari de Carlos Sainz e depois retornou para a linha de corrida.
Contudo, George não parecia saber que Lewis, atrás dele, também estava em alta velocidade e estava prestes a ultrapassá-lo por fora, quando seu companheiro de equipe, sem qualquer tipo de aviso prévio, fechou o caminho para ele.
O heptacampeão da categoria teve que evitar a ultrapassagem colocando as rodas esquerdas na grama, mas não conseguiu evitar o contato com Russell, que resultou na placa da asa dianteira de Lewis quebrada após a colisão, que poderia ter terminado de maneira muito pior.
O que disseram Hamilton e Russel após o toque?
Segundo o site “statesville.com”, Hamilton categorizou o movimento do companheiro de equipe como “perigoso”, além de demonstrar seu ponto de vista sobre o ocorrido.
“George apenas recuou. Isso é muito perigoso. Ele encostou para a esquerda. Posso ter tido algum dano no carro”, destacou o britânico.
No entanto, ainda segundo o site, para Russel todo o ocorrido não passou de um mal-entendido. O companheiro de Hamilton afirmou que nenhum dos pilotos teve culpa pelo ocorrido. Ainda segundo George, deveria haver uma melhor comunicação entre eles, o que não ocorreu.
“Lewis não sabia que eu estava começando uma volta rápida. Eu estava concentrado à frente para pegar o vácuo do Sainz. Não foi algo que nenhum dos pilotos fez de errado, mas dentro da equipe isso não deveria acontecer. A comunicação deveria ter sido melhor”, declarou Russell.
Após a corrida, então, ambos comemoram juntos no pódio, ao lado do primeiro colocado Max Verstappen, dando a entender que tudo está bem entre os companheiros de equipe, que seguem em busca de uma melhor temporada para a Mercedes na Fórmula 1.