Menu
in

Lewis Hamilton demonstra preocupação com progresso da Red Bull

Escuderia austríaca de Max Verstappen e Sergio Perez ganhou todas as provas em 2023; Lewis Hamilton não vence desde 2021 na Fórmula 1

Divulgação/Mercedes

O dia 5 de dezembro de 2021 marcou a última vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Assim, o britânico triunfou no GP da Arábia Saudita, a penúltima etapa daquela memorável temporada. O heptacampeão perderia o título para Max Verstappen na última volta do tumultuado Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Então, Lewis Hamilton amargaria em 2022 a sua primeira temporada sem vitórias desde a sua estreia na Fórmula 1, em 2007. E na atual de 2023, tudo se encaminha para que o piloto da Mercedes siga com a seca, em virtude do predomínio da Red Bull.

Afinal, a equipe austríaca venceu as 10 provas do ano, sendo oito com Max Verstappen (triunfando nas seis últimas) e as duas restantes através de Sergio Pérez. Desse modo, parece uma questão de tempo para o piloto holandês confirmar o tricampeonato da F1.

Ainda assim, Lewis Hamilton demonstra otimismo com sua performance no GP da Hungria, neste domingo (23). Conforme o heptacampeão, a Mercedes se adequa melhor nas curvas feitas com menos velocidade em Hungaroring, com relação a Silverstone.

Atualizações da Red Bull chamam atenção de Lewis Hamilton

Contudo, Lewis Hamilton admite a supremacia da Red Bull, devido aos avanços que a escuderia austríaca vem atingindo com seus carros. “Ouvi dizer que a Red Bull tem outro pacote de atualização neste fim de semana. Veremos como isso os afeta. Eles parecem estar constantemente apresentando atualizações para seus carros”, analisou o britânico.

De acordo com o portal GPFans, os ajustes realizados pela equipe de Verstappen e Pérez incluem um redesenho da entrada de ar, se tornando mais larga e menos alta, além de novos sidepods do modelo RB19 e mudanças na asa dianteira.

Por fim, Lewis Hamilton reconhece as limitações da Mercedes. “Sempre tento confiar na minha habilidade ao volante para compensar o que nos falta no carro, mas não foi o suficiente em muitos lugares”, reconheceu. Mesmo assim, o heptacampeão confia num bom desempenho na Hungria. “Esta tem sido uma pista forte para mim”, avaliou.

https://twitter.com/esportenaband/status/1682771358533525504

Neste sábado (22), Lewis Hamilton conquistou a pole position do GP da Hungria na sessão de classificação. O heptacampeão marcou o tempo de 1:16:609, com apenas 0,003 a menos do que Max Verstappen, que completará a primeira fila na corrida de amanhã (23) em Hungaroring.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile