O dia 5 de dezembro de 2021 marcou a última vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Assim, o britânico triunfou no GP da Arábia Saudita, a penúltima etapa daquela memorável temporada. O heptacampeão perderia o título para Max Verstappen na última volta do tumultuado Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Então, Lewis Hamilton amargaria em 2022 a sua primeira temporada sem vitórias desde a sua estreia na Fórmula 1, em 2007. E na atual de 2023, tudo se encaminha para que o piloto da Mercedes siga com a seca, em virtude do predomínio da Red Bull.
Afinal, a equipe austríaca venceu as 10 provas do ano, sendo oito com Max Verstappen (triunfando nas seis últimas) e as duas restantes através de Sergio Pérez. Desse modo, parece uma questão de tempo para o piloto holandês confirmar o tricampeonato da F1.
Ainda assim, Lewis Hamilton demonstra otimismo com sua performance no GP da Hungria, neste domingo (23). Conforme o heptacampeão, a Mercedes se adequa melhor nas curvas feitas com menos velocidade em Hungaroring, com relação a Silverstone.
Atualizações da Red Bull chamam atenção de Lewis Hamilton
Contudo, Lewis Hamilton admite a supremacia da Red Bull, devido aos avanços que a escuderia austríaca vem atingindo com seus carros. “Ouvi dizer que a Red Bull tem outro pacote de atualização neste fim de semana. Veremos como isso os afeta. Eles parecem estar constantemente apresentando atualizações para seus carros”, analisou o britânico.
De acordo com o portal GPFans, os ajustes realizados pela equipe de Verstappen e Pérez incluem um redesenho da entrada de ar, se tornando mais larga e menos alta, além de novos sidepods do modelo RB19 e mudanças na asa dianteira.
Por fim, Lewis Hamilton reconhece as limitações da Mercedes. “Sempre tento confiar na minha habilidade ao volante para compensar o que nos falta no carro, mas não foi o suficiente em muitos lugares”, reconheceu. Mesmo assim, o heptacampeão confia num bom desempenho na Hungria. “Esta tem sido uma pista forte para mim”, avaliou.
Neste sábado (22), Lewis Hamilton conquistou a pole position do GP da Hungria na sessão de classificação. O heptacampeão marcou o tempo de 1:16:609, com apenas 0,003 a menos do que Max Verstappen, que completará a primeira fila na corrida de amanhã (23) em Hungaroring.